Post by gustalvaro02 on Jun 16, 2020 17:42:51 GMT -3
Após ter feito o comeback com o lançamento do seu mais recente single "FEELS" uma parceria com a incrível Tunash Carter e com a maravolhosa Brinna B a cantora australiana ScarWhite de apenas 21 anos aparece na capa da revista Point. Hoje iremos falar um pouquinho sobre o seu passado, sobre a sua carreira musical e sobre futuros projetos que possa ter em mente. Afinal esta ScarWhite que todos nós conhecemos (ou não) foi sempre esta pessoa alegre a que estamos habituados a ver? Venha connosco descobrir.
"Quando era criança, por volta dos meus 10 anos tive de mudar de escola. Os meus pais compraram uma casa do outra lado da cidade e fui obrigada a mudar a minha vida por causa desta situação. Não me sentia confortável. Não entendia porque é que teríamos de mudar agora, porquê? Tudo correu mal, a única coisa boa que tinha nisto tudo é que tinha ganho um cão o Jerry amo-o. Assim que pus o meu direito na nova escola percebi que tudo ia dar para o torto. Já conseguia ouvir o pensamento daquelas criancinhas "Uma rapariga nova no meio do ano?" "O que é que ela está aqui a fazer?" não me queriam ali. E era mesmo isso, nos dias seguintes não me deixaram em paz. Sempre a gozar, a maltratar, a perturbar-me. Estava farta. Os meus únicos amigos eram a minha irmã mais velha e o meu cão. Sentia-me tão sozinha, os pais ausentes e agora isto. Passava todas as noites a chorar. Como é que é possível que crianças tão novas tenham pensamentos tão maldosos?"
ScarWhite sempre viviu em Sydney nascida e criada, mas apesar de ter dinheiro que até sobrava sentia um vazio no coração " Apesar de ter todos os bens materiais que sempre quis e de não faltar comida em cima da mesa sentia que precisava de receber mais amor principalmente dos meus pais que maior parte das vezes não estavam presentes quando precisava deles." diz.
Point: Qual é a sensação de voltar ao ativo na música depois de tanto tempo?
ScarWhite: Voltar a lançar músicas é realmente uma sensação inexplicável senti-me mesmo bem. Todo o processo criativo de fazer uma música é algo que amo desde sempre. Escrever a letra, compor a melodia, fazer o videoclipe, lyric video é incrível.
Point: Desde que era criança quis ser cantora/compositora?
ScarWhite: Pode dizer-se que sim mas nunca me tinha apercebido. Quando era criança eu queria ser estilista porque eu adorava experimentar um monte de roupas e adorava os diferentes estilos além de fazer um monte de desenhos de roupa que um dia eu sonhava em criar. Mas a verdade é que passava maior parte do dia a dançar, cantar e a ouvir música com a minha irmã mais velha que por acaso também é cantora. Ou seja, eu sempre tive uma paixão pela música só que podemos dizer que era uma "paixão secreta" porque estava tão hipnotizada com o facto de querer ser estilista que nem reparava no que realmente queria.
Point: Soubemos que recentemente se mudou para Espanha. Alguma razão específica?
ScarWhite: Bem, eu decidi mudar-me para lá por diferentes razões. Não sei se sabem mas o meu pai é de origem espanhola e a minha mãe é australiana e quando estava a passar férias em Espanha conheceu o meu pai e decidiu ficar por lá. Só que como a minha mãe estava a ficar muito saudosa da sua terra o meu pai não tinha problemas em abandonar a sua terra e a sua família foram viver para Sydney. Eu desde sempre adorei Espanha desde o primeiro dia em que fui visitar os meus avós paternos. Eu amooooo. E foi por estas razões que decidi ir para lá viver. Para além disso um país da Europa recebe muito mais reconhecimento do que um país da Oceânia como a Austrália. Assim é uma oportunidade para conseguir alcançar melhores lugares nos charts.
Point: Acha que a sua infância foi boa? Aproveitou algum momento bom?
ScarWhite: Apesar de tudo acho que tive uma infância boa. Tenho ótimos momentos gravados na minha memória por exemplo de viagens que fiz com os meus pais, de momentos com os meus avós e de perfeitos momentos que tive com a minha irmã que nunca mais quero esquecer. Acho que a minha infância me ajudou a crescer como pessoa. Ensinou-me a ser mais responsável, mais educada e mais autónoma.
Point: Tem algum artista que a inspire a fazer música?
ScarWhite: Eu acho que todos os cantores são uma inspiração mas em aspetos diferentes. Há pessoas que me inspiram nas performances, nas capas de singles e álbuns, nos looks, nas letras das músicas e até mesmo nos videoclipes. Para mim a inspiração vem de variadas maneiras não só por pessoas eu também gosto de tirar ideias de livros, artidos, filmes e séries. Nós estamos rodeados de ideias só que às vezes não somos suficientemente observadores para percebermos o que nos rodeia.
Point: Fale-nos um pouco sobre o seu single. O que é que levou a lançá-lo?
ScarWhite: Eu estava um dia de manhã deitada na minha bela cama e percebi que não estava nublado nem frio, estava um dia bonito de sol e os pássaros cantavam maravilhosamente. Foi então que percebi que o verão estava finalmente a chegar. E pensei "Está na hora de lançar uma música com uma vibe de verão não e mesmo?" comecei logo a escrever e pensar na melodia ao fim de algum tempo saiu Feels que decidi fazer uma parceria para ficar mais dinâmico e divertido.
Point: E será que vem aí mais algum single? Ou até mesmo um albúm? O que é que tem reservado para o futuro?
ScarWhite: Hmmmmm, aquilo é que eu posso dizer é que vem aí alguma coisa. Estou a trabalhar em alguns projetos que quando chegar a hora certa irei partilhar com toda a gente e todos ficaram a saber. Ou farei uma pequena surpresa quem sabe? (risos).
PhotoShoots
[Divulgação para Feels]