Post by Reiko on Jun 18, 2020 23:34:02 GMT -3
A cantora japonesa Reiko é a nova capa da Vogue UK/Britain. Além de posar para a capa e para um shoot, ela também concedeu uma entrevista falando sobre seu divórcio, música, personalidade, estilo e moda. O ensaio da capa e do encarte foi fotografado em Londres e possui inspirações em modas retros.
"Em primeiro lugar, como é estar na Vogue Britânica?"
Eu adoro estar aqui com vocês, sempre uma grande honra.
"Você atualmente está morando no Reino Unido com seu filho de um mês, que é um cidadão britânico. Como é sua relação com o país e o que mais gosta daqui?"
Eu amo o Reino Unido e é o lugar que eu considero como minha moradia atual no momento. É um lugar que eu me sinto bem e eu amo de paixão. Eu vim habitar aqui durante meu primeiro casamento e agora com meu filho, decidi que apenas sairei daqui á trabalho ou para o Japão.
"Pretende ficar aqui então?"
Por enquanto sim.
"O que quer conhecer ainda no Reino Unido?"
Eu ainda não fui ao País de Gales e á Irlanda do Norte, mas pretendo.
"Outro país da Europa que você gosta?"
Quando adolescente, aprendi francês e fiz um intercâmbio na França e fiquei apaixonada por lá. Também amo a Suécia e a Bélgica.
"Você acaba de lançar seu novo single "Other Guy" que possui uma mensagem até meio que pessoal. Sobre que o single fala?"
Other Guy é mais ou menos pessoal. Houve várias situações que me inspiraram nessa música, incluindo meu casamento. A música acredito que seja a mais dramática do Glorious e fala sobre um homem bissexual que assume que tem um amante e larga a namorada e ela tenta entender e raciocinar tudo que está acontecendo. A sexualidade ainda é um tábu muito grande na nossa sociedade, principalmente entre a conservadora e tema como esses, apesar de várias músicas com temáticas LGBT+ estarem espalhadas, não há muitas sobre a bissexualidade, a qual é sempre muito menosprezada e questionada por outros integrantes da comunidade.
"Como é colaborar com o KJ?"
O KJ é um amor e um grande irmão mais novo e filhinho adotivo. Eu digo que ele é meu sucessor e meu verdadeiro herdeiro e realmente é. - Ela dá uma risada. - Eu gosto muito dele e sinto que foi a oportunidade correta que eu tive de colaborar e fazer uma parceria com um dos melhores rappers e artistas de toda a Ásia. Aquele garoto é um gênio e eu aprendi muito com ele!
"Qual é sua opinião sobre o conservadorismo e sobre a atual polêmica, principalmente sobre o caso de KJ?"
Como eu disse: sexualidade é um tema que ainda tem que ser discutido e outro: CONSCIENTIZADO, algo que as pessoas não vem fazendo muito e acabam permitindo que muitas coisas falsas e muito preconceito seja espalhado pelo mundo. Acho que temos que levar á nossos parentes mais velhos e aos mais novos que isso é algo normal e que o amor é amor. A Ásia ainda possui um tratamento mais frio e severo aos casais gays. No Japão, os direitos LGBT ainda são progressistas e ainda temos muito o que enfrentar para que o casamento gay e também todos os direitos que um ser humano tem que ter sejam livres. Os japoneses estão se libertando de um severo passado religioso ligado ao nosso Imperador que condenava as pessoas não-heterossexuais mas atualmente os japoneses possuem uma aceitação melhor á isso e eu fico muito feliz que estamos evoluindo e lutando pelo bem ao próximo. Acredito que as próximo gerações fiquem mais abertas á isso. Acredito que o KJ errou em várias coisas, porém isso é normal e devemos perdoa-lo, mas o tratamento da empresa á ele foi totalmente errado e pode ser considerado homofóbico!
"Quais as características de personalidade que você mais admira e quais mais detesta?"
Eu odeio pessoas que se movem por dinheiro. Não acho que ser ambicioso seja ruim, falo de pessoas que só se importam com ganho e benefício propio. Eu admiro pessoas que sejam justas e pacientes, coisas que eu não sou.
"O que você mais aprendeu com seus pais?"
Assim, eu acho que eu não herdei muita coisa dos meus pais pois eu sou uma pessoa totalmente diferente Kkkkk. Mas acho que minha educação em si foi um grande aprendizado, pois sou poliglota e estudiosa por causa deles.
"Qual a coisa que faz você ser mais grata pela sua vida?
Minha carreira e minhas amizades.
"Qual o lugar mais interessante que você já foi?"
Ilhas Maldivas.
"Qual é a sua música favorita?"
Dragostea din tei
.
"O que você acha que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida?"
Estudar, tão precisando.
"Como você descreveria a si mesmo?"
Uma pessoa chata, surtada, desinteressante e ruim em tudo que faz.
"Quais são três fatos interessantes sobre você?"
1) Eu sou poliglota. 2) Eu não sou idol. 3) Eu sou a caçula da minha família.
"Quais os maiores desafios da sua vida no momento?"
Conciliar a vida com a carreira e ter espaço pra cuidar de mim mesmo e dos meus problemas psicológicos.
"Se você fosse a primeira-ministra do Japão o que faria de diferente?"
Um país menos conservador.
"Qual é o seu alinhamento política no momento?"
Eu me considero alinhada á esquerda, mas eu não sou a maior fã do comunismo e nem algo do tipo, acho que temos que manter um meio termo. Odeio e condeno radicalismo.
"Qual a pergunta mais chata que fazem a você?"
Essa aqui.
"O último livro que você leu?"
Artemis Fowl, eu amei esse livro. Gosto de livros com algum tipo de sobrenaturalismo.
"E o seu favorito de todos os tempos?"
Battle Royale do Koushun Takami
.
"Se você pudesse ter um sotaque qual seria?"
Eu AMO o sotaque francês. Eu adoro o sotaque do nordeste brasileiro também.
"Quem te deixa acordado a noite inteira?"
O meu filho que é insuportável.
"Qual é a parte mais interessante de produzir e compor música?"
Acho que poder trazer milhares de resultados diferentes em diferentes temas e gêneros é algo incrível.
"Qual o website que você mais gosta de vistar?"
Mais de 1.000 tweets. Acho que é o Twitter.
"Qual o melhor dia do ano?"
Natal?
"Você tem algum tipo de fobia?"
Tenho odiofobia desde pequena e eu não gosto nem de pensar no nome daquele bicho maldito.
"Se você pudesse ter super poderes usaria-os para o bem ou mal?"
Eu usaria para bens propio rs. Brincadeira, usaria para o bem.
"O que você normalmente gosta de fazer quando está com tempo livre?"
Ver animes, ler livros, séries. Eu faço qualquer coisa.
"Quem mais conhece você?"
Eu mesma.
"Quem é a pessoa mais importante na sua vida?"
Eu mesma porque se eu não vivesse, eu não estaria aqui. Então eu sou a pessoa teoricamente mais importante em minha vida.
"Como é ser mãe?"
Uma merda, mas você ama seu filho fazer o que né?
"Você divorciou faz pouco tempo. Pra você, como está sendo esse momento?"
As vezes chora por nada, sente falta de um cara que tu nem ama mais e que te traiu, mas tudo bem. Eu já to superando, to me sentindo melhor e já estou vendo o quanto essa situação me trouxe algo melhor.
"Apesar disso, você já está em outro relacionamento. O que a nova Reiko tem á falar sobre isso?"
Estou bem mais feliz com ele do que com o antigo parceiro. Eu mudei, me tornei mais madura e não vou ser corna de novo.
"Vamos lá. A moda japonesa é uma das mais populares do mundo. Pode nos dar algumas dicas e falar sobre ela pra gente?'
Bem, a moda japonesa é muito atípica pois você não ver mais nada como ela em lugar nenhum. Você usa cores fortes, vestidos longos e de diferentes épocas e um estilo mais punk ou algo mais simples. Vários artistas ocidentais usam alguns artefatos da cultura e da moda construída nacionalmente no Japão para seus álbuns e photoshoots.
"Dê cinco dicas de marcas e outros do Japão do que usar pra nós, meros britânicos?"
A minha marca favorita de cosméticos é a Shiseido. Porém se você gosta de algo meia boca, use algo da Bioré que tem cores sem muito brilho. Também não faça Giant Eyes, a maioria dos japoneses meio que acha isso muito infantil e várias meninas mais novas usam isso por causa dos animes porém...Ninguém no Japão faz cirurgia plástica pra aumentar os olhos. Se você gosta de algo mais Barbie, eu recomendo o método Gyaru, algo que eu acho meio meh mas as pessoas gostam. Mas algo que eu SEMPRE faço seja qualquer coisa é...Suppin. Suppin é algo tão natural e é uma maquiagem que é simples e que não precisa ser tão maquiado, só o Suppin já adianta e é um ótimo tipo de maquiagem pra pessoas que odeiam maquiagem, odeiam ficar horas se maquiando, mas querem esconder espinhas, rulgas e outro tipo de coisas e ainda continuar com a naturalidade.
E mais uma coisa: Seu segundo álbum, Glorious, será lançado daqui há dois dias e não podemos esperar menos dele do que a perfeição! Como foi gravar esse álbum?"
Foi uma experiência inesquecível, eu amei fazer esse álbum, eu tenho um carinho por ele e pelo que ele representa. Eu espero que você esteja certa e que ele seja realmente perfeito, pois ele é muito impotante pra mim.
"O que você quer trazer para as pessoas com o álbum?"
È uma mensagem que os seus dias de glória estão por vir. Pode haver momentos tristes ou dramáticos, mas não se esqueça o quão gloriosa você é.
"Entre ele e o All My Lovers Are True Demons, qual é o seu favorito?"
Eu amo o Glorious, o AMLATD eu me arrependo em partes de várias coisas que eu fiz nesse álbum então...Eu acho que o Glorious possui algo muito melhor sonoricamente, algo mais eclético e algo melhor em qualidade.
"Ele trará uma sonoridade retro?"
Sim.
"Obrigado por sua participação, Reiko! Adoramos você e queremos você aqui mais vezes"
Obrigada, também adorei estar aqui!
[DIVULGAÇÃO PRA OTHER GUY]