Post by butterflyeffectrecords on Jun 25, 2020 17:45:25 GMT -3
Bom dia a todos! Sim, o Banshee Radio está de volta! Antes que vocês me digam, sim, eu sei que nós tivemos muitos lançamentos mas antes de falar dos trabalhos novos, eu queria escutar um álbum que muitas pessoas falaram bem de um dos meus amigos mais queridos, então vamos escutar o Not Today Satan, do Kevin Whack. Agora, não sei se todos sabem mas eu amo um album que mexe com conceitos bíblicos, é algo que mostra o senso crítico do artista, além de que a bíblia tem várias narrativas que é legal referenciar ou até discutir. Eu não sei se esse é o caso desse album, mas eu gosto de como o nome e o visual dão um ar meio épico, uma coisa com dignidade e nobreza, mas não necessariamente altivez. Bom, sem mais enrolação, vamos à primeira música.
"Not Today Satan"
A faixa-título já é a introdução e eu preciso dizer, já tem muita informação aqui! Eu gostei de como essa intro é totalmente apoiada na letra. A melodia dela é tão simples mas isso não chega a ser um problema aqui, porque o que é dito é muito... abrangente. Ele fala de tantas coisas e essa é só a introdução do album! Provavelmente, todos os temas que são citados aqui vão ser discutido nas outras faixas, é o que eu estou esperando pelo menos.
"Fear"
Ok. Essa faixa é perfeita para suceder Not Today Satan. A pequena introdução dela. Os vocais do Kevin e da Brinna juntos são tão bons. Essa melodia é tão emocionante e poderosa. Essa letra, meu deus, ESSA LETRA! E o fato de que o nome da música é "Medo" faz tudo melhor! A palavra medo não é recorrente na música mas o sentimento de medo é bem presente em todos os versos dessa música. Na verdade, existe uma corrente de pensamento que diz que todos os nossos sentimentos derivam do amor e do medo e essa música fala sobre vários dos sentimentos que segundo essa teoria se derivam do medo. A dor, o sentimento de perda, de confusão, de estar perdido no mundo, a insegurança, tudo isso deriva do medo. O medo de ficar sozinho, o medo de não ser o suficiente para alguém, o medo de não ser capaz de se tornar aquilo que o mundo precisa que você seja...
[Banshee canta os versos à seguir]
"O mundo está tentando brincar com a minha alma
Estou apenas tentando encontrar aonde ir
Estou tentando me lembrar do caminho
Estou tentando voltar para minha casa
Mas eu não posso fazer isso sozinho"
Vocês conseguem sentir o que eu descrevi nesses versos? Eu consigo, sem nenhum limite! Cada estrofe dessa música é carregada de um sentimento incômodo que todo mundo consegue identificar em si mesmo. Eu não vou chorar porque vadias más não choram! Vamos logo à próxima faixa.
"Only You"
Bom, todos que conhecem Banshee sabem que ela não é muito fã de uma balada de piano. Eu prefiro sons mais impactantes, aqueles que estouram na sua cara ou então que são tão intensos que te transportam desse mundo então acho que Only You não está entre as minhas preferidas. Apesar disso, a música não deixa de ser ótima, eu consigo me identificar muito com a letra, todos nós deveríamos ter aquela pessoa que nos ajuda quando o mundo está em ruínas. Isso me lembra muitas pessoas, incluindo eu mesma, mas coincidentemente, ou não, a primeira pessoa que veio à minha cabeça foi KJ. Eu não sou muito próxima dele mas me considero amiga do Apollyon, não sei se ele sente o mesmo mas está tudo bem, eu provavelmente me sinto próxima dele por ter escutado o Seed, e acho que esse é um bom exemplo. Os dois estão vendo seus mundos desmoronarem e se apoiam. Bom, eu nunca tive esse tipo de experiência porque minha ex namorada foi embora ao primeiro sinal de dificuldade e bem, desde que eu e James começamos a namorar, tudo esteve ótimo... Talvez se a situação fosse outra, eu seria mais capaz de imergir nessa música, me desculpa por não ter experiências o suficiente para apreciar isso, Kevin!
"Your Soul Talking To My Body"
Uh, que música sensual! Essa quase consegue ser minha preferida até o momento. A melodia é bem retrô, eu consigo imaginar uma festa prestes a acabar, sabem quando o lugar já está quase vazio e você está só esperando a última música da noite acabar? É essa a sensação que essa música me dá e eu amo isso! Músicas capazes de te fazer imaginar uma cena devem ser apreciadas sempre! E as metáforas catastróficas, no bom sentido, aumentam muito o nível dessa faixa. Realmente faltou muito pouco para eu gostar mais dela do que de Fear mas por enquanto, Fear permanece em primeiro lugar no meu coração.
"Reckless"
Eu amei esse título mas sinceramente, eu não sei se essa música supriu minhas expectativas. Com certeza é uma ótima música, ela é bem agradável e a letra também é uma expressão que quase todos conseguem enxergar em suas próprias vidas. Mas a narrativa aqui me pareceu uma repetição, ou pelo menos uma continuação, de Only You que infelizmente também está entre as que eu menos gostei no álbum. Na verdade, Eu gosto mais de Reckless do que de Only You porque a abordagem aqui é um pouco mais otimista e rebelde, me agrada mais. Enquanto Only You é deprimente e fala de estar sendo ajudado, Reckless fala de uma parceria, de igual pra igual, então por isso funcione bem como continuação. Antes, eu estava imaginando que Your Soul Talking To My Body daria uma ótima faixa de encerramento mas agora eu entendo porque ela está onde está, a sequência Only You, Your Soul e Reckless ficou ótima! Uma mulher ajudando Kevin em Only You, então eles se relacionam em Your Soul e os dois lutam juntos contra o mundo, com Kevin já recuperado. Agora que eu interpretei isso, acho que comecei a gostar um pouco mais dessas músicas. Não o suficiente para superar Fear mas elas são ótimos elementos de coesão. Outra coisa que eu reparei é que todas até agora têm uma ligação com a introdução, Not Today Satan, e isso é genial!
"Demons Are A Girl Best Friend"
Eu gostei muito dessa música, de verdade. A letra é um pouco vaga mas essa acaba sendo a magia dela. Todos nós estamos lutando constantemente lutando contra alguma coisa. E acho que o fato de a personagem nessa música ser especificamente uma garota me faz gostar mais ainda dela. Garotas são as pessoas que mais lutam nessa vida. Lutam contra o machismo, assédios e abusos, contra essa socialização desigual e tóxica. O modo com que garotas são ensinadas é tóxica e cheia de limitações. Na verdade, essa música me lembra bastante da minha própria música, The Wife's Lament, a faixa-título. Demons é uma música que aceita um grande leque de interpretações e essas interpretações dependem bastante das experiências do ouvinte e também de suas opiniões, posicionamentos. Isso faz dessa música uma das minhas preferidas. Além de tudo isso, também temos Agatha e Williams que são mulheres que eu amo e admiro muito, perfeitas para essa música.
"Sextasy"
Mais uma música sensual e dessa vez ela é bem explícita! Não vou mentir, eu amo músicas assim, é uma ótima maneira de quebrar o tabu em torno do sexo. O trocadilho no nome também é interessante, essa comparação entre o sexo e uma droga sempre dá certo, não sai "de moda" nunca.
"High Right Now"
Ok. Essa melodia é definitivamente a minha preferida do album. A letra é bem romântica e agora eu finalmente sou capaz de apreciar letras românticas então essa veio em uma boa hora. Bom, mas mesmo sendo a minha preferida, eu achei diferente demais de todas as outras músicas, talvez se encaixaria melhor em um album pop/rock alternativo... Acho que é isso, julgando individualmente eu amo High Right Now mas inserida no album, apesar de continuar a storyline de um jeito interessante, não me parece ideal para esse projeto, não me xinguem no Twitter mas é essa a minha opinião.
"Unforgettable"
Ele está morto? O personagem morreu? Ou será que mãos congeladas e veias sem sangue são uma metáfora que eu não entendi? Ele fala que acordou o mesmo. O período de tempo é meio confuso mas como ele parece mal, eu suponho que ele tenha voltado ao estado das primeiras faixas do album e isso é triste mas é real. Eu admiro Kevin por expor suas conquistas e suas recaídas também, a vida de todos é feita de altos e baixos mas é preciso coragem para assumir os baixos. Na verdade, eu não estou impressionada, eu já imaginava que Kevin seria um artista destemido, na verdade eu me identifico com ele de várias maneiras e, modéstia à parte, eu sou uma artista corajosa. No final, ele fala do amor novamente, o que me faz pensar que a mesma personagem que o ajudou antes ainda está aqui. Esse álbum fica mais emocionante a cada faixa e a forma com que a história fica cada vez mais palpável é bem interessante também.
"Angel"
Essa é uma ótima melodia de encerramento. Eu amo essa quebra de maniqueísmo logo na primeira estrofe, "anjo, você é meu pecado favorito", esse verso é muito bem pensado! Acho que o que eu entendi dele é que essa busca pela perfeição e pelo moralismo total é totalmente inútil, ninguém é totalmente bom. Anjos não deixam de ser anjos por serem o pecado favorito de alguém. É uma música romântica em primeiro plano mas ela pode ser muito mais que isso. Na primeira faixa, Kevin questiona o que é deus, se é de tudo bom, e também questiona se ele mesmo é o diabo. Aqui, ele enxerga pecado em um anjo. Ele mesmo desconstrói essa idelização do bom e do mal que tinha encrustada em sua própria mente. Acho que esse é um processo que todos devem fazer. Se nós acreditarmos que só existem pessoas boas e pessoas más, vamos ser totalmente incapazes de perdoar, irredutíveis, e toda pessoa irredutível termina sozinha. Ninguém quer acabar sozinho. Essa é uma ótima lição para se passar para o ouvinte. Kevin, esta Banshee aqui é sua fã!
Bom, essa foi a volta do Banshee Radio! Espero que vocês tenham gostado. Por favor, não se esqueçam de escutar meu novo single "We Will F*ck You"! Ele era só uma diversão para mim mas acho que diz algo muito importante sobre o que estamos passando agora. Se cuidem! Quem brinca com a morte desse jeito é um idiota. Obrigado por me escutarem. Fiquem em casa! Tchau!
[O primeiro verso e o refrão de We Will F*ck You tocam no encerramento]
"Not Today Satan"
A faixa-título já é a introdução e eu preciso dizer, já tem muita informação aqui! Eu gostei de como essa intro é totalmente apoiada na letra. A melodia dela é tão simples mas isso não chega a ser um problema aqui, porque o que é dito é muito... abrangente. Ele fala de tantas coisas e essa é só a introdução do album! Provavelmente, todos os temas que são citados aqui vão ser discutido nas outras faixas, é o que eu estou esperando pelo menos.
"Fear"
Ok. Essa faixa é perfeita para suceder Not Today Satan. A pequena introdução dela. Os vocais do Kevin e da Brinna juntos são tão bons. Essa melodia é tão emocionante e poderosa. Essa letra, meu deus, ESSA LETRA! E o fato de que o nome da música é "Medo" faz tudo melhor! A palavra medo não é recorrente na música mas o sentimento de medo é bem presente em todos os versos dessa música. Na verdade, existe uma corrente de pensamento que diz que todos os nossos sentimentos derivam do amor e do medo e essa música fala sobre vários dos sentimentos que segundo essa teoria se derivam do medo. A dor, o sentimento de perda, de confusão, de estar perdido no mundo, a insegurança, tudo isso deriva do medo. O medo de ficar sozinho, o medo de não ser o suficiente para alguém, o medo de não ser capaz de se tornar aquilo que o mundo precisa que você seja...
[Banshee canta os versos à seguir]
"O mundo está tentando brincar com a minha alma
Estou apenas tentando encontrar aonde ir
Estou tentando me lembrar do caminho
Estou tentando voltar para minha casa
Mas eu não posso fazer isso sozinho"
Vocês conseguem sentir o que eu descrevi nesses versos? Eu consigo, sem nenhum limite! Cada estrofe dessa música é carregada de um sentimento incômodo que todo mundo consegue identificar em si mesmo. Eu não vou chorar porque vadias más não choram! Vamos logo à próxima faixa.
"Only You"
Bom, todos que conhecem Banshee sabem que ela não é muito fã de uma balada de piano. Eu prefiro sons mais impactantes, aqueles que estouram na sua cara ou então que são tão intensos que te transportam desse mundo então acho que Only You não está entre as minhas preferidas. Apesar disso, a música não deixa de ser ótima, eu consigo me identificar muito com a letra, todos nós deveríamos ter aquela pessoa que nos ajuda quando o mundo está em ruínas. Isso me lembra muitas pessoas, incluindo eu mesma, mas coincidentemente, ou não, a primeira pessoa que veio à minha cabeça foi KJ. Eu não sou muito próxima dele mas me considero amiga do Apollyon, não sei se ele sente o mesmo mas está tudo bem, eu provavelmente me sinto próxima dele por ter escutado o Seed, e acho que esse é um bom exemplo. Os dois estão vendo seus mundos desmoronarem e se apoiam. Bom, eu nunca tive esse tipo de experiência porque minha ex namorada foi embora ao primeiro sinal de dificuldade e bem, desde que eu e James começamos a namorar, tudo esteve ótimo... Talvez se a situação fosse outra, eu seria mais capaz de imergir nessa música, me desculpa por não ter experiências o suficiente para apreciar isso, Kevin!
"Your Soul Talking To My Body"
Uh, que música sensual! Essa quase consegue ser minha preferida até o momento. A melodia é bem retrô, eu consigo imaginar uma festa prestes a acabar, sabem quando o lugar já está quase vazio e você está só esperando a última música da noite acabar? É essa a sensação que essa música me dá e eu amo isso! Músicas capazes de te fazer imaginar uma cena devem ser apreciadas sempre! E as metáforas catastróficas, no bom sentido, aumentam muito o nível dessa faixa. Realmente faltou muito pouco para eu gostar mais dela do que de Fear mas por enquanto, Fear permanece em primeiro lugar no meu coração.
"Reckless"
Eu amei esse título mas sinceramente, eu não sei se essa música supriu minhas expectativas. Com certeza é uma ótima música, ela é bem agradável e a letra também é uma expressão que quase todos conseguem enxergar em suas próprias vidas. Mas a narrativa aqui me pareceu uma repetição, ou pelo menos uma continuação, de Only You que infelizmente também está entre as que eu menos gostei no álbum. Na verdade, Eu gosto mais de Reckless do que de Only You porque a abordagem aqui é um pouco mais otimista e rebelde, me agrada mais. Enquanto Only You é deprimente e fala de estar sendo ajudado, Reckless fala de uma parceria, de igual pra igual, então por isso funcione bem como continuação. Antes, eu estava imaginando que Your Soul Talking To My Body daria uma ótima faixa de encerramento mas agora eu entendo porque ela está onde está, a sequência Only You, Your Soul e Reckless ficou ótima! Uma mulher ajudando Kevin em Only You, então eles se relacionam em Your Soul e os dois lutam juntos contra o mundo, com Kevin já recuperado. Agora que eu interpretei isso, acho que comecei a gostar um pouco mais dessas músicas. Não o suficiente para superar Fear mas elas são ótimos elementos de coesão. Outra coisa que eu reparei é que todas até agora têm uma ligação com a introdução, Not Today Satan, e isso é genial!
"Demons Are A Girl Best Friend"
Eu gostei muito dessa música, de verdade. A letra é um pouco vaga mas essa acaba sendo a magia dela. Todos nós estamos lutando constantemente lutando contra alguma coisa. E acho que o fato de a personagem nessa música ser especificamente uma garota me faz gostar mais ainda dela. Garotas são as pessoas que mais lutam nessa vida. Lutam contra o machismo, assédios e abusos, contra essa socialização desigual e tóxica. O modo com que garotas são ensinadas é tóxica e cheia de limitações. Na verdade, essa música me lembra bastante da minha própria música, The Wife's Lament, a faixa-título. Demons é uma música que aceita um grande leque de interpretações e essas interpretações dependem bastante das experiências do ouvinte e também de suas opiniões, posicionamentos. Isso faz dessa música uma das minhas preferidas. Além de tudo isso, também temos Agatha e Williams que são mulheres que eu amo e admiro muito, perfeitas para essa música.
"Sextasy"
Mais uma música sensual e dessa vez ela é bem explícita! Não vou mentir, eu amo músicas assim, é uma ótima maneira de quebrar o tabu em torno do sexo. O trocadilho no nome também é interessante, essa comparação entre o sexo e uma droga sempre dá certo, não sai "de moda" nunca.
"High Right Now"
Ok. Essa melodia é definitivamente a minha preferida do album. A letra é bem romântica e agora eu finalmente sou capaz de apreciar letras românticas então essa veio em uma boa hora. Bom, mas mesmo sendo a minha preferida, eu achei diferente demais de todas as outras músicas, talvez se encaixaria melhor em um album pop/rock alternativo... Acho que é isso, julgando individualmente eu amo High Right Now mas inserida no album, apesar de continuar a storyline de um jeito interessante, não me parece ideal para esse projeto, não me xinguem no Twitter mas é essa a minha opinião.
"Unforgettable"
Ele está morto? O personagem morreu? Ou será que mãos congeladas e veias sem sangue são uma metáfora que eu não entendi? Ele fala que acordou o mesmo. O período de tempo é meio confuso mas como ele parece mal, eu suponho que ele tenha voltado ao estado das primeiras faixas do album e isso é triste mas é real. Eu admiro Kevin por expor suas conquistas e suas recaídas também, a vida de todos é feita de altos e baixos mas é preciso coragem para assumir os baixos. Na verdade, eu não estou impressionada, eu já imaginava que Kevin seria um artista destemido, na verdade eu me identifico com ele de várias maneiras e, modéstia à parte, eu sou uma artista corajosa. No final, ele fala do amor novamente, o que me faz pensar que a mesma personagem que o ajudou antes ainda está aqui. Esse álbum fica mais emocionante a cada faixa e a forma com que a história fica cada vez mais palpável é bem interessante também.
"Angel"
Essa é uma ótima melodia de encerramento. Eu amo essa quebra de maniqueísmo logo na primeira estrofe, "anjo, você é meu pecado favorito", esse verso é muito bem pensado! Acho que o que eu entendi dele é que essa busca pela perfeição e pelo moralismo total é totalmente inútil, ninguém é totalmente bom. Anjos não deixam de ser anjos por serem o pecado favorito de alguém. É uma música romântica em primeiro plano mas ela pode ser muito mais que isso. Na primeira faixa, Kevin questiona o que é deus, se é de tudo bom, e também questiona se ele mesmo é o diabo. Aqui, ele enxerga pecado em um anjo. Ele mesmo desconstrói essa idelização do bom e do mal que tinha encrustada em sua própria mente. Acho que esse é um processo que todos devem fazer. Se nós acreditarmos que só existem pessoas boas e pessoas más, vamos ser totalmente incapazes de perdoar, irredutíveis, e toda pessoa irredutível termina sozinha. Ninguém quer acabar sozinho. Essa é uma ótima lição para se passar para o ouvinte. Kevin, esta Banshee aqui é sua fã!
Bom, essa foi a volta do Banshee Radio! Espero que vocês tenham gostado. Por favor, não se esqueçam de escutar meu novo single "We Will F*ck You"! Ele era só uma diversão para mim mas acho que diz algo muito importante sobre o que estamos passando agora. Se cuidem! Quem brinca com a morte desse jeito é um idiota. Obrigado por me escutarem. Fiquem em casa! Tchau!
[O primeiro verso e o refrão de We Will F*ck You tocam no encerramento]