Post by aquaphorrecords on Jul 6, 2020 21:33:03 GMT -3
A cantora e modelo carioca Alice Ferraz, conhecida por seu nome artístico Lazuli, de apenas 31 anos, foi eleito nesta segunda, 06 de Julho de 2020, como a mais nova presidente da República. Com 98% das urnas já apuradas durante o segundo turno, Lazuli lidera com 55% dos votos, contra seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), que tem 44% dos votos.
Pela primeira vez, o Brasil tem na liderança uma presidente negra, e pela segunda vez, uma mulher. Saindo de um governo militar, Lazuli prometeu em sua campanha feita desde 2018 que daria passos mais liberais e congruentes com a comunidade em que vivemos. Sua carreira musical trouxe mais respeito e visibilidade para o Brasil, alavancando seus números em pesquisas um dia antes da eleição final, já que lançou um EP surpresa que ajudou na campanha de marketing.
Com um discurso anticorrupção e antidesrespeito, a cantora canalizou a insatisfação dos eleitores de Jair Bolsonaro, não satisfeitos com o progresso de seu mandato. Jair Bolsonaro no momento tem sintomas da doença Covid-19, trazendo mais uma onda de revolta por não respeitar o isolamento social recomendado durante o momento de pandemia.
Lazuli tem 31 anos e é casada com o cantor norte-americano Kevin Whack, agora "primeiro-cavalheiro" do Brasil. Ambos estarão assumindo o congresso em Brasília a partir de amanhã. Em entrevista ao Extra, a atual presidente festejou sua vitória e esclareceu como será sua carreira de cantora daqui pra frente.
"Eu fico extremamente feliz e admirada de saber que o Brasil confiou em mim. Sofri muita perseguição política e chegar onde cheguei é simplesmente uma mensagem de superação primorosa pra mim e a todos que me acompanham. Gostaria de agradecer ao povo brasileiro mais uma vez, e dizer que farei de tudo pra que nosso país volte a ser de primeiro mundo. Muitos se perguntaram como eu iria associar minha carreira de artista a isso, e eu estou declarando agora que estarei me aposentando. Assumi um importante compromisso com o Brasil e estarei colocando ele a frente de qualquer coisa. Me sinto na obrigação de abrir mão de um sonho para poder viver outro. Estou honrada. Obrigada, povo brasileiro. Nós somos a força."
Lazuli também já deixou exposto a todos seus planos como presidente da república:
"Acredito que o povo brasileiro deve ter seus momentos de glória e benefícios depois de momentos tensos e de crises que todos vivenciamos e que ainda estamos vivendo em meio a pandemia. Eu já entrei com um processo para poder modificar a constituição com coisas consideráveis para o desenvolvimento do país. No meu governo, políticos recebem salário mínimo! Trata-se de um cargo público e deve-se ter interesse a ele por amor a nação, e não por dinheiro. Meus planos também são tornar o aborto legal e o casamento poligâmico. Também pretendo incluir educação sexual em grades escolares, e para nosso momento de pandemia, fechar os comércios outra vez e reiniciarmos a quarentena. Parece duro, mas precisamos de um resultado para que possamos ir pra frente cada vez mais. Obrigada."
Lazuli aposenta um grande legado como cantora, ganhando Grammys e respeito da crítica com trabalhos renomados e reconhecidos pelo país inteiro. Agora, estará arcando com a responsabilidade de cuidar de um país, esta que já parece estar bem preparada para a situação. Fãs e apoiadores já comemoram nas redes, usando a hashtag #LazuliEra para avisarem que uma nova era em nosso país está pra começar.