Post by ninachain on Jul 6, 2020 22:53:32 GMT -3
Nina Chain conta bastidores da criação de “Yours”, nova parceria com Sherry Doll e Jan Hall
LA HITS: Em entrevista exclusiva a LA Hits, Nina Chain comentou a estratégia de lançamento baseada nos rumores de uma aposentadoria e confirmou que “Yours” não seria uma parceria de Sherry Doll com Jan Hall. Jan Hall e Sherry Doll juntas pela primeira vez! Sim, faz três semanas que “Yours”, nova parceria das duas, chegou às plataformas digitais. O lançamento foi surpresa, mas o que não faltou foi uma estratégia bem articulada de marketing pautada na vida da compositora por trás, a estrela Nina Chain. Em meio a rumores de um possível aposentadoria, Nina Chain apostou nesta colaboração, a primeira foi “Yours”, e Jan Hall e Sherry Foll já estão colhendo os frutos deste lançamento. A faixa segue em décimo quarto lugar nos charts perdendo o topo para músicas virais como “My Heart Is Dead” de Williams.Conversamos com Nina Chain sobre “YOURS”, sua relação com Jan Hall, Sherry Doll, parcerias e ainda sobre uma possível retomada do trabalho em “Dream”, seu primeiro álbum que foi lançado em janeiro deste ano e terminou sendo pausado por conta de já ter singles demais. Segundo ela, “Dream” não foi esquecido!
LA HITS: Nina Chain, “YOURS” já está no mundo, uma nova composição dada para Jan Hall e Sherry Doll após “Bloom”, que foi um grande sucesso. Como você chegou nesta música e vocês acreditam que esta faixa possa ter um desempenho semelhante ao seu último single?
Nina Chain: Entao, desde que eu escrevi “Yours” eu, Sherry Doll e Jan Hall e passamos a nos conhecer melhor e criar uma amizade, a gente sempre teve uma identificação musical muito forte, muito legal. Como vocês mesmos disseram, elas performaram muito bem, o público abraçou demais elas, nos shows da Jan, nos da Sherry, todo mundo sempre cantou muito e foi muito especial. Quando eu escrevi a “Yours” de cara pensei na Jan Hall, apesar de ser diferente de tudo que ela já fez, eu achei que cairia perfeita para Jan Hall e caiu mesmo, ela adorou a música e acho que o público está adorando também.
LA HITS: A música chegou acompanhada de uma divulgação basicamente feita via redes sociais que precederam um lançamento surpresa. De quem foi a ideia de fazer desta maneira e o que vocês pretendiam ou esperam de uma lançamento deste tipo? Acreditam que esta fórmula funciona pra vocês?
Nina Chain: Bem, a gente teve essa ideia em conjunto desde o começo. A gente entendeu que, principalmente pelo momento de vida que eu estou agora, como está sendo uma pessoa muito visada, falada e procurada pela mídia, a gente percebeu que seria uma forma legal de gerar atenção para música, que é o mais importante no final. Gerar tensão, polêmicas, gente falando, jornalistas falando, mas com a intenção de no fim gerar a música e deu tudo certo. Ficamos muito felizes com o resultado.
LA HITS: “YOURS” tem uma levada bastante similar a outras músicas suas e a letra um pouco mais ousada para jan Halll. Queria que você nos contasse um pouco mais sobre o processo criativo do single junto a Sherry Doll e sobre como você chegou no nome da dessas duas cantoras para esta parceria, uma vez que elas não estão nos créditos de composição.
Nina Chain: Olha, realmente a música carrega um pouco mais do meu universo do que das meninas por eu ter escrito a música. A princípio eu escrevi essa música para um outro projeto, mas acabou não sendo aprovada e quando não rolou pra esse projeto na hora me deu um estalo e eu pensei na Jan Hall. Aí pensei “putz, ainda bem que não rolou porque era pra ser da Jan e da Sherry mesmo”. Comecei a imaginar a música na voz delas e percebi que seria perfeita pra elas. Apesar de ser uma música minha, mistura os dois universos, na produção tem uma levada de r&b também, a letra tem um discurso parecido com o que a Jan Hall já faz nas músicas dela. E realmente, quando ela gravou a voz eu tive certeza que tinha que ser assim mesmo.
LA HITS: Vamos falar de “Eyes On Me” agora. O clipe de “Eyes On Me” parece uma produção bastante superior ao que estamos vendo nesta quarentena. Ele já estava pronto antes do isolamento social? A ideia para o vídeo foi sua ou de mais alguém?
Nina Chain: Nós gravamos o clipe já em período de quarentena, inclusive eu já estava isolado nessa casa que tem um estúdio criando músicas e a “Eyes On Me” saiu desse meu momento nesta casa. E aí a gente conseguiu uma equipe reduzida para gravar, tomando todos os cuidados necessários, mascarados e higienizados. Quem gravou foi a minha própria agência de marketing digital, que trabalha comigo nas redes sociais e nos lançamentos e conseguimos montar a equipe mais enxuta possível. Voltando a falar de “Yours”, as meninas inclusive gravaram a voz lá também e foi um trabalho super simples, mas como o trabalho foi muito bem feito até parece que teve uma super produção por trás. Fiquei super feliz com o resultado do clipe.
LA HITS: Falando em isolamento, no início deste período você lançou “Yours”, parceria com Sherry Doll e Jan Hall, além de outras faixas onde você aparece como “Eyes On Me” e “Bloom” como single. Imaginava que esse volume tão grande de lançamentos com seu nome sairiam em tão pouco tempo? O que acha disso?
Nina Chain: Não, na verdade não, quando começou o isolamento social eu até fiquei com bastante medo achando que ia dar uma travada geral em tudo, que eu não ia conseguir trabalhar direito. Mas eu percebi que a gente acabou só se adaptando e trabalhando de formas diferentes, ao em vez de estar na estrada, fazendo shows, indo para programas de TV de rádio, a gente tá em casa, estúdio, gravando nossas músicas, enfim, expondo nosso lado artístico de outras formas. Esse ta sendo um período de muitos lançamentos, criatividade, produtividade musical, pelo menos para mim e estou muito feliz com o resultado de tudo isso.
LA HITS: “Yours”, faixa com a Sherry Doll e Jan Hall, talvez tenha sido uma das mais comentadas. Como foi para você ter duas artistas tão queridas como elas e ainda perceber que elas se permitiram entrar no seu som e gravar uma composição sua?
Nina Chain: Sinceramente, pra mim isso foi uma honra gigantesca assim. Ter Jan Hall e Sherry Doll gravando minha canção foi um presente que a vida me deu. A vida e as meninas né, porque elas realmente abriram os braços para mim, me deram essa oportunidade maravilhosa de poder cantar com elas e ainda colocarem a voz em uma composição minha, isso foi uma situação muito especial para mim. Acho que o sonho de muitos artistas do mundo é poder ter o reconhecimento como estamos tendo por esse trabalho, pela importância para nossa cultura e nossa música que isso tem. Admiro muito as meninas, a generosidade delas de terem essa abertura para novas experiências, pessoas que estão ligadas em fazer coisas novas, dar esse espaço. Para mim, foi muito especial.
LA HITS: Em nossa última conversa falamos sobre “Dream” e você confirmou que tinha medo deste álbum ser deixado de lado após este período de vários singles. Ainda se sente assim? Acha que ainda dá tempo e há espaço para trabalhar este disco após tantos lançamentos que envolvem o seu nome inclusive os singles do próprio álbum?
Nina Chain: No começo da quarentena eu fiquei preocupado mesmo, a gravação do clipe de um clipe de uma faixa bônus precisou ser cancelada por causa da quarentena, então fiquei um pouco frustrada. Mas as músicas continuam performando muito bem, tem muitos singles ainda neste trabalho que acredito que dá pra trabalhar de outras maneiras e vou continuar muito focado em trabalhar esse disco so que de forma mais sútil, pois acho que também tenho que me reinventar.
LA HITS: Já existe algum planejamento para retomada do projeto deluxe do “Dream” que antes você falava tanto? Tem algum projeto de single novo envolvendo essa era?
NINA chain: Então, como a gente entrou nesse período de isolamento e como eu acabei lançando algumas outras coisas novas, eu não sei como vai ser o trabalho dessa parte deluxe do disco que eu pretendia fazer. Se a gente vai realmente trabalhar o single que antes eu queria, eu até pretendo, mas talvez mais pra frente, de uma forma diferente. Tenho que estudar ainda como isso vai ser feito. Mas não pretendo deixar para trás, até porque meus projetos nunca serão deixados para trás, “Dream” continua performando muito bem nas plataformas, tendo muitos plays, então ele não ficou esquecido. Mas pretendo sim retomar alguma coisa dele e trabalhar mais alguma coisa dentro do disco com certeza.
LA HITS: Muito obrigado pela sua presença aqui no programa, Nina! Foi uma honra gigantesca. E agora vamos tocar as suas duas músicas...a canção “Eyes On Me” e também a canção do seu álbum “Dream”, “Im Not The One To Blame”. Tchau, querida! Esperamos te receber aqui mais vezes. E para os ouvintes, fiquem ligados aqui na rádio para ouvirem mais músicas da Nina Chain e também para ficarem ligados no que acontece por aqui! Tchau, pessoal!
- EYES ON ME e IM NOT THE ONE TO BLAME