Post by ramprozz on Jul 11, 2020 19:42:06 GMT -3
IDOL RADIO é um programa de rádio sul-coreano que foca em programação dedicada aos idols. Nele o DJ Jung IL-Hoon bate um papo com os idols sobre seus comebacks, notícias do dia-a-dia da Coréia, aparições em outros programas e etc. Nesta edição, o grupo HY!PER se fez presente, para debater com ILHOON e performar suas músicas. A programa é tanto transmitido em rádio quanto gravado para televisão e YouTube.
O programa se inicia com algumas propagandas da MBC, enquanto as meninas entram na sala cumprimentando ILHOON. Todas estão bem tranquilas, vestido roupas casuais, nada decorado de mais como se estivessem prontas para um stage. Após alguns minutos de propaganda, ILHOON finalmente começa a falar:
IL: Com um debut e comeback cheio de conceito, seis meninas que se tornam doze, com seu conteúdo de qualidade elevada, temos hoje como convidadas: HY!PER no episódio “Invasão Repentina”!!
- Todos aplaudem -
IL: HY!PER tem cada vez se tornado uma trend por seus visuais hipnóticos. E com as 6 membros aqui presente, começamos: Annyeong-haseyooo~~!
[HY!PER] Juntas: Annyeong-haseyoo!!!!
IL: Vocês tem uma saudação de grupo, não? Podem fazer também.. cumprimentem a gente!
[HYPER] Sona: 3..2..1…
[HY!PER] Todas: R u ready to run on hype? Annyeong-haseyo HY!PER inmida!
IL: Isso! As pessoas adoram essas saudações de grupo. Bem, estamos agora no Garden Studio, e tem fãs do lado de fora, assistindo a gente.
Ilhoon aponta para janela enorme do estúdio, que dá de encontro há um pátio, onde vários paparazzis e fãs estão observando-as. Devido ao COVID-19, eles possuem espaços separados e delimitados. HY!PER se vira para cumprimentar todos na janela. YooA e Sarah ficam fazendo bobagens com seus cabelos, Anya e Skye sorrindo com aegyo, Megara acenando, e olhando cada um nos olhos, e Sona sinalizando para ninguém tirar as máscaras.
[HY!PER] Todas: Olá!!!
Logo se escutam muitos barulhos de fotos sendo tiradas, enquanto as garotas fazem algumas poses.
IL: Uma coisa eu tenho certeza… eles vão todos desligar as câmeras agora… e eu tenho certeza que não tirara UMA foto de mim:
[HY!PER]: Nãooo, claro que devem ter tirado.
[HY!PER] Megara: Você é fenomenal, ILHOON-oppa, com certeza devem ter tirado.
Sona se levanta de sua cadeira e vai atrás de ILHOON, faz sinal de foto com os dedos e aponta para ILHOON. Sorrindo atrás dele, enquanto ele faz algumas poses, rindo.
IL: Bem, devido ao COVID-19 o número de pessoas lá fora foi bem reduzido, mas muitas pessoas vieram ver vocês aqui. É a primeira vez de vocês na IDOL RADIO, certo?
[HY!PER] Todas: Sim..
IL: E como se sentem?
Sona levanta a mão para falar e responde:
[HY!PER] Sona: É uma honra, oppa! Nós vimos você na TV diversas vezes, e finalmente estar aqui é um sonho realizado…
IL: Obrigado, obrigado. Principalmente por só não dizer "ah é bom estar aqui"...
- Todos riem -
IL: Ahh.. também devo dizer que assisti vocês na TV. Vi vocês no Weekly Idol semana passada…
[HY!PER] Skye: Serio?? Viu a gente tomar sangue de pato?
IL: SIM EU VI - rindo - Meus parabéns pela coragem… por que mmeeeee… Bem, podem se apresentar individualmente para que nossos ouvintes conheçam vocês?
[HY!PER] Anya: Annyeon-haseyo! Main-rapper e maknae oficial real … ouviu, Skye? … do HY!PER, Anya inmida!
[HY!PER] YooA: Annyeong-haseyo! Não tenho nenhum osso, e isso que me faz a main dancer, YooA inmida!
[HY!PER] Sarah: Annyeong-haseyo! Skinny-legend Sarah inmida!
[HY!PER] Skye: Annyeong-haseyo! Não a maknae, porém certamente a mais fofa, Skye inmida!
[HY!PER] Sona: Annyeong-haseyo! Mãe dessas cinco crianças desamparadas e perturbadas, Sona inmida!
[HY!PER] Megara: Annyeong-haseyo! A verdadeira Skinny-legend do grupo, Megara inmidaa!
IL: Ótimo! É um prazer ter todas aqui. Qual é a idade da maknae e da quase maknae..?
[HY!PER] Anya: Eu tenho 17 anos.. e vou fazer aniversário daqui alguns dias, no dia 23!
IL: Mas pera… você estuda.. e promove com o grupo?
[HY!PER] Anya: Sim, é uma loucura, Skye não é da minha turma, mas ela sabe o sufoco. Porém, tudo dá certo no final. A Skye é mais velha que eu pois ela nasceu em Março, e eu em Julho..
IL: Certo.. certo. Bem, o trabalho de vocês começou com um conceitinho, e já no primeiro comeback nos deram um tapa de conceitão! Como funciona o mundo do HY!PER?
[HY!PER] Sona: Em RUN, nos vivíamos vidas comuns, como simples garotas do ensino médio, até que uma anomalia no espaço-tempo que tinha alguma relação conosco, começou a distorcer a terra. E por um portalzinho de brecha temporal, nos conseguimos pular de uma dimensão para outra, e agora temos que descobrir o que aconteceu, por que aconteceu, e como consertar. Em ZENITH damos os primeiros passos, vendo que alguns planos de existência estão equilibrados por um fio. Naquela realidade, cópias atrais nossas concentravam suas energias para não deixar aquela dimensão colapsar. O grande relógio do MV, é uma porta para viagem no tempo, mas para acessá-lo, a dimensão precisaria estar estabilizada, que é basicamente a história do MV de ZENITH.
IL: Pera pera pera… o que?
- Todas riem -
[HY!PER] Megara: É importante saber que em um universo diferente, as coisas funcionam sob regra diferentes. Então para compreender como as coisas funcionam precisa-se… além de um pouco de pesquisa sobre os temas, deixar espaço livre para adquirir novos conhecimentos.
IL: Eu acho que entendi… e estou com medo de continuar..
- todos riem novamente -
Ilhoon volta a ler seu monitor de perguntas, dando uma olhada nos comentários das pessoas que estão assistindo ao vivo, e logo levanta o dedo, retornando para a entrevista com uma pergunta:
IL: Como o HY!PER se formou?
[HY!PER] Sarah: Foi bem simples. A Arcade ENT tinha realizado audições, mas só nos aparecemos, então eles pensaram: “Eh, vai isso aqui mesmo”... e agora estamos aqui!
[HY!PER], rindo: ??????
[HY!PER] Sona: Na verdade, sim, houve uma audição, mas fomos selecionadas por um método não muito convencional de eliminação. Onde nós selecionamos uma "vaga" que queríamos ocupar no grupo, e disputávamos por ela. O incrível é que todas as fichas tinham o campo para assinalar "main vocal", "main dancer", ou "main rapper", porém em TODAS fichas, a opção "lead dancer" já estava marcada. Basicamente nosso ponto de partida não seria o 0... era requerimento básico sermos muito boas em dança…
IL: Ohhh… bem, isso explica suas coreografias complexas.
[HY!PER] Skye: Sim. E na verdade, o HY!PER seria inicialmente um OT5. Mas um belo dia o CEO desceu no porão da Arcade para pegar uma caixa de café e me viu lá no canto, e decidiu me encaixar para finalizar o grupo.
- Todos riem da piada de Skye -
[HY!PER] Megara: E foi uma ótima adição para nossa vocal-line. A Skye já era muito conhecida por sua participação no NEMESIS, nós até acompanhamos o Project Genesis quando ele foi exibido, então estar num grupo com ela também foi algo incrível que aconteceu na nossa vida de idol.
IL: Com certeza! O NEMESIS foi um grupo estrondoso! Cherry Lips foi um dos maiores virais do verão coreano quando saiu… Bem, agora gostaria de pedir encarecidamente uma palinha das habilidades de dança de vocês. Podem ir até o palco. Vocês devem ter algumas coreografias que sabem em especial, correto? Então, mostrem!
[HY!PER] Skye: Eu! eu! Posso ir primeiro???
IL: Claro…
[HY!PER] Skye: Eu estive sozinha na sala de dança algumas vezes e inventei alguns pedaços pra uma coreografia de "AMORE", do QUEENDOM.
Skye deixa seu celular tocando na parte específica da música, e começa a dançar. É o refrão da faixa, e ela faz uma coreografia diferente da original, essa com passos mais contemporâneos, contrastando com o conceito da música.
Look how I look
(Amore, amore, amore)
isn’t, isn’t, isn’t
(Amore, amore, amore)
And I just want you to know
Look how I look
…
Ela termina a coreografia com um pequeno giro, que faz com que cabelo voe na sua boca, e ela engasga. Skye tosse um pouco, depois cai no riso com todas.
[HY!PER] Sona: Agora eu e Anya também criamos algo. Um dia que as tarefas ficaram encarregadas de nós duas (a líder e a maknae), fomos para sala de dança, e começamos a ouvir uma música do Golden Castles, que simplesmente é incrível. Então aqui vai "New Me, Same All":
I'm not near the end
But no one sees that I have changed?
What's the use of all this
It became a "new me, same all"
Everything around me is the same
The laughter, the looks, the same shame
…
As duas dançam com uma expressão que mistura seriedade com tranquilidade. Um olhar poderoso numa coreografia que traça alguns pontos sexy, mas como foco em movimentos fortes, tentando se mostrarem pessoas novas.
[HY!PER] Sarah: DÁ LICENÇA!! DANCE-LINE PASSANDOH! (Leia na voz da Letícia Seraphim)
Sarah, YooA e Megara vão ao palco.
[HY!PER] Megara: Nos treinamos ao som de Seoul, do KJ-Oppa! Fizemos uma coreografia completa, hehe, mas só vamos mostrar o refrão, para ser rapidinho..
I’m on a fucking roll
I’ll be a legend in Seoul
I feel so fucking whole
and I can’t control
...
IL: Sem demora! 1..2..3. SOM NA CAIXA!
ZENITH começa a tocar, e as meninas correm para suas posições, meio que no susto, para dançar sua title-track.
Elas performam a música toda, na versão OT6, e comemoram pulando depois de terminarem, e retornam a seus acentos.
As meninas riem bastante no começo da coreografia, por terem que dançar literalmente do nada. Mas em pouco tempo o riso se transforma na expressão de mistério que ZENITH exala. O OT6 tem bastante espaço para dançar no palco, permitindo que elas realizem os movimentos com bastante força, até terminarem a coreografia.
Ilhoon aplaude elas, enquanto ri. Ele espera elas retornarem a seus assentos onde agora tem garrafas de água esperando por elas. Ele volta a ler seu monitor de perguntas, e parece um pouco impaciente, até que dá um suspiro frustrado e diz:
IL: Eu sei que normalmente esse é um assunto confidencial… mas as perguntas que aparecem no meu monitor giram todas em torno desse assunto… O HY!PER pensa em fazer comeback.. anywhere soon?
[HY!PER] Sarah: MEUDEUS CARA, que povo sedento… GL!TCH saiu não faz nem um mês…
[HY!PER] Sona: Eu acho que é por causa daquela… música especial, que tocou no na nossa live…
[HY!PER] Sarah: Que saco!
[HY!PER] Sona: Heheheh… a Sarah é assim mesmo, ela só está bastante animada para lançar novas músicas. Mas sim… agora que temos autorização do assunto, podemos falar. O próximo comeback do HY!PER será um repack de GL!TCH. Ele já tem uma data de lançamento definida,em algum lugar nos próximos meses... porém... duas coisas podem fazer ele ser lançado antes da data. Caso o HY!PER consiga um triple-crown (três vitórias do mesmo single) no MCOUNTDOWN, ou ZENITH entre no top #3, nosso manager nos disse que o álbum será instantaneamente lançado.
- As meninas fazem um “Ohhh” de suspense sarcastico -
[HY!PER] Megara: Já temos ⅓ um terço das Crowns, e cada semana vamos continuar nos esforçando muito para conseguir. O MV também já está gravado, e basicamente, agora só podemos esperar!
IL: Ouviram né?? STREAM HY!PER.
[HY!PER] YooA: É Stan HY!PER… Stream é em ZENITH…
IL: ISSO, STAN HY!PER, E STREAM ZENITH, que logo haverá uma parte 3 nessa história. Obrigado pela participação, meninas! Podem performar mais uma música antes de irem?
[HY!PER] YooA, querendo ir pra casa logo: Nós que agradecemos, Ilhoon-oppa! Até...!
[HY!PER] Sona: Claro que podemos
[HY!PER] YooA: Aff, Sona...
As meninas voltam para o palco, e ficam na posição para performar Discover && Variance. A faixa começa tranquilamente, até que do nada, no segundo verso ela troca para Self-Destruction, de Electra Seyfried. As meninas tomam um susto com o pancadão repentino, e improvisam uma formação, para continuar dançando.
[HY!PER] Sarah: ILHOON OPPA O QUE É ISSO??
- Ilhoon se acaba na risada -
Então a música troca novamente, agora para More & More do Moonlight. As garotas não trocam de formação, mas se movem um pouco mais próximas para fazer o passinho marcado de M&M. A faixa troca novamente, e agora para uma que as meninas conhecem, elas correm deixar Megara no centro, enquanto ficam nas laterais quando Macbeth do QUEENDOM'YORK começa. Elas reproduzem a coreografia oficial, com todo poder da música de suas colegas de gravadora. Other Guy de Reiko e KJ começa, e elas vão para outra formação, mostrando que também já ensaiaram essa música. A coreografia mais calma traz um toque de melancolia, que é logo cortado quando Till It's Over, dance track do HY!PER começa logo no refrão. Elas saem desesperadas para suas posições, com passos fortes do pancadão. Finalizam a coreografia ofegantes, enquanto ILHOON ri.
[HY!PER] YooA: PODEMOS IR AGORA, OPPA??
IL, rindo: Podem sim! Esse foi o HY!PER!
[DIVULGAÇÃO PARA ZENITH E DISCOVER && VARIANCE]