Post by ninachain on Jul 12, 2020 1:18:08 GMT -3
Conhecida no mundo pela música “Yours” e pela canção “Your Teeth In My Neck”, a atriz e cantora americana Jan Hall pode ser vista novamente no país. Ela protagoniza a série da Disney Channel “Feiticeiros de Waverly Place”, que estreia mundialmente ainda nessa semana.
O novo trabalho tem tudo para surpreender o público: é uma série adolescente, na qual ela interpreta a jovem Alex Russo, que vive várias aventuras com os seus amigos e com a sua família que são todos feiticeiros. Poderia não passar de uma série adolescente bobinha do Disney Channel, mas aí que você se engana. O carisma de Alex Russo já é suficiente para conquistar público de todas as idades.
Jan Hall será vista em cenas divertidas. O trailer, que já deve ter sido divulgado pela atriz e cantora, adianta um pouco do que o público pode esperar. Agora com dezessete anos e fazendo sucesso no mundo da música, Jan Hall busca novos desafios na atuação – carreira na qual escolheu focar sua atenção juntamente com a carreira musical.
CAPRICHO: Como você está passando a sua quarentena, Jan?
Jan Hall: Em casa. Com todas as preocupações e os cuidados que esse momento requere. Também estou aproveitando para tornar esse tempo produtivo.
CAPRICHO: “Feiticeiros de Waverly Place” foi uma oportunidade para que fizesse algo muito diferente da músicac, uma série adolescente. O que achou?
Jan Hall: Eu adoro! Esse é um projeto que gosto muito. Eu desejava viver um desafio assim, trabalhar com a produção de Disney, que é incrível, e fazer uma série para o canal de televisão que eu mais via quando pequena, como é.. [tenta falar português] Feiticeiros. Como se chama em português? Feiticeiros de Waverly Place! ‘Wizards Of Waverly Place’ em português virou… como se diz? Feiticeiros, feiticeiros?
CAPRICHO: Feiticeiros de Waverly Place!
Jan Hall: Feiticeiros! Feiticeiros de Waverly Place! (risos) Estou muito contente por “Feiticeiros de Waverly Place”, porque estreia na Disney em cento e noventa países já já. Estou muito contente, porque é uma produção muito diferente e muito bem feita.
CAPRICHO: É diferente gravar para televisão e para clipes de música?
Jan Hall: É diferente, porque se trabalha com uma câmera só. Tem um ritmo, um tempo distinto. Eu fico muito feliz de fazer musica e de poder fazer vídeos para essas canções, e agora também posso gostar de fazer séries, de fazer cinema. São gêneros diferentes, com formatos diferentes, mas no fim das contas têm o mesmo objetivo que é contar uma história que prenda o público.
CAPRICHO: Já sei que algumas cenas são bastante engraçadas. Como foram essas gravações?
Jan Hall: Com muito respeito, com muita dedicação, com muito compromisso, obviamente. É um trabalho de equipe tomar as decisões sobre como conduzir essas cenas, de maneira cuidadosa e respeitosa, e ao mesmo tempo com o humor necessário para contar essa história. Precisávamos estar confortáveis e sentindo-nos bem. Não são cenas fáceis. São cenas leves. É importante que tenha o respeito e a harmonia no trabalho em equipe.
CAPRICHO: Qual foi a sua reação quando recebeu o roteiro da série?
Jan Hall: Eu fiquei encantada! Quando li, falei “quero fazer isso!”. Eu fiquei encantada por tudo que li desde o primeiro momento, e achei uma ótima oportunidade ter uma personagem tão engraçada e marcante assim.
CAPRICHO: O que foi que te interessou na sua personagem, Alex Russo?
Jan Hall: Fiquei interessada em contar a história de Alex Dusso. O conflito dessa personagem justamente é que ela é uma garota muito divertida, esclarecida, engraçada, animada e muito engraçada em todas as situações inclusive naquelas que são indevidas, e ela tem que aprender a viver a vida como uma feiticeira porém não podendo contar isso para as pessoas ao seu redor e usar a magia apenas nas horas adequadas. Ela o tempo todo tem um discurso que vai fazer as pessoas se apaixonarem por ela, uma menina doce na medida certa, com uma pitada de sarcasmo e piadas, agindo por instinto e deixando a razão de lado.
CAPRICHO: Você quer fazer mais seriados do Disney Channel?
Jan Hall: Sim, claro! E onde mais surjam oportunidades de fazer projetos, claro.
CAPRICHO: Em uma entrevista recente, você falou em uma entrevista que talvez dê uma pequena pausa na carreira de cantora para se dedicar mais na atuação. Como foi a reação do público?
Jan Hall: Bem… Os que são mais apegados a mim pela música, obviamente, ficaram tristes, mas depois recebi muito apoio e seus sentimentos. Eles sabem que a música é e sempre será parte de mim. A qualquer momento posso fazer algo e compartilhar com eles. Não é limitar-me com a música. É que às vezes não dá tempo de fazer tudo. Há um ano e meio, quase dois anos, tenho tido muito trabalho. Acabei de gravar, compor e produzir o meu primeiro EP durante as gravações de Feiticeiros de Waverly Place, e ainda tem os singles soltos que vão surgindo ao longo da carreira, estou divulgando minha música, cheguei em casa e logo recebo o recado que as gravações da próxima temporada de “Feiticeiros de Waverly Place”, com a Disney. E entrei também logo como protagonista da história. Estou emendando tudo e fazendo trabalhos sem parar, eu amo o que faço mas é difícil organizar as coisas de forma que eu não surte. Graças Deus, estou há alguns meses sem parar de estar trabalhando em algo que amo demais. Vai ser muito complicado dar continuidade ao projeto musical. Por essa razão, decidi dar uma pausa nos lançamentos assim que as próximas gravações da série começarem para eu poder me concentrar mais e não me sobrecarregar igual fiz nos últimos meses! Mas ainda irei lançar o meu EP, mas mesmo com isso ainda não sei… Depois de um mês, um ano, uma semana, dois anos, cinco anos, não sei, posso voltar a compartilhar minha vertente musical com as pessoas que sempre me acompanharam. Será algo lindo para desfrutar juntos. Mas, quando as gravações de feiticeiros voltarem eu darei uma pausa. Não irei sumir, continuarei divulgando as canções do meu EP, mas não lançarei muitas coisas novas.
CAPRICHO: Essa foi uma decisão difícil de se tomar?
Jan Hall: Não. Foi uma decisão muito objetiva e muito honesta. Tive que tomar a decisão muito consciente, muito agradecida de tudo de lindo que a música me proporciona, e também com a felicidade de desfrutar da paixão que é atuar e ter esse projeto que eu amo tanto já encaminhado. Que venha! Tenho que tomar decisões e desfrutar dos processos. Estava muito emocionada por tudo que viria, então agradeço por tudo que eu tenho a oportunidade de viver. Eu não me despeço da música jamais, mas vou dizer que tirarei uma folguinha do estúdio.
CAPRICHO: Você começou a carreira em “Your Teeth In My Neck”, que é uma música muito boa que foi até tema de novela aqui no Brasil. Aceitaria fazer uma novela, série ou até um filme? Sendo da Disney ou não...
Jan Hall: Sim! Claro! Seria muito divertido. Eu adoro atuar, cantar, dançar, então me encantaria fazer essas três coisas. Seria incrível.
CAPRICHO: E depois que a série estrelar, quais são os seus planos para o futuro? Próximos projetos?
Jan Hall: Bem, eu tenho que atender aos eventos de lançamento da série, o que é uma grande alegria pra mim e eu estou muito animada para participar. Mas depois disso, já pretendo lançar o lead single do meu EP que está chegando mais rápido do que nunca, pretendo lançar apenas um lead single e depois já lançar o EP sem demorar muito. Pretendo divulgar o máximo que puder, e conto com a ajuda da própria Disney para isso...e depois disso tudo, vou começar as gravações da segunda temporada de “Feiticieros de Waverly Place”, que já está encaminhada também.
CAPRICHO: Agora que tal você mandar um recadinho para os seus fãs brasileiros que estão lendo no Brasil? Sei que você tem bastantes fãs aqui que estão muito animados para o lançamento da mais nova série da Disney que conta com você como personagem principal, “Feiticeiros de Waverly Place”. Queremos muito ver isso logo e iremos fazer uma matéria no site.
Jan Hall: Gente! Muito obrigada pelo carinho de vocês! Eu mal espero pra acabarmos com toda essa situação de pandemia para poder ir até o Brasil cantar para vocês! Muito obrigada pela dedicação de vocês e não se esqueçam de assistirem Feiticeiros de Waverly Place no Disney Channel ainda essa semana! Beijos!
CAPRICHO: Agora um gostinho do que vem aí em “Feiticeiros De Waverly Place” pra quem ainda está na dúvida se deve assistir ou não! O que você pode falar para convencer essas pessoas a assistirem esse seriado que em breve irá estrear na Disney?
Jan Hall: Se você está procurando por algo engraçado, divertido, e que vai passar o seu tempo nessa quarentena sem você nem perceber, você deveria ver a série! Tenho certeza que vocês vão amar a personagem Alex Russo...que por acaso, sou eu! Estão vendo? Eu estou no elenco da série! Se esse não é um grande motivo para você querer ligar a sua televisão agora nesse momento e ligar no Disney Channel...não sei mais o que dizer!
CAPRICHO: E quando é que vamos contar com a sua presença aqui no Brasil? Você sabe que temos vários festivais por aqui...temos o rock in rio, lollapalooza...algum pode te atender! Ou quem sabe até mesmo um show solo! Tenho certeza que os fãs vão amar e que vai ser um sucesso aqui no Brasil! No Rio ou em São Paulo...vai ser ótimo! Você deveria pensar sobre a possibilidade de vir pra cá.
Jan Hall: Mas eu penso sobre isso! E muito! Eu preciso lançar o meu EP antes, né? Não da pra ir fazer show so tendo três músicas! Não sou a Nina Chain no Coachella do ano passado não. Mas eu com certeza farei uma passadinha aí no Brasil quando fizer minha turne.
- SEASON OF THE WITCH