Post by andrewschaefer on Jul 16, 2020 15:19:15 GMT -3
No dia dezesseis de julho de dois mil e vinte, o furry, recentemente revelado sendo um bilionário Jack McDeer performou no programa americano The Tonight Show starring Jimmy Fallon, apresentado pelo próprio Jimmy Fallon. Na ocasião, Jack cantou o seu single Reaching com uma performance bastante conceitual e característica com os elementos da música. Ele também divulgou a faixa Zoozoic e o seu mais novo EP Furever, que completa a triologia da saga que ele vinha formando desde setembro do ano passado.
O palco estava completamente ornamentado como uma nave especial e Jack estava no centro de tudo, flutuando como se estivesse em gravidade zero (na verdade o efeito era causado por fios de náilon quase invisíveis que suspendiam o furry vez ou outra criando a impressão de que ele estava mesmo flutuando no espaço).
Jack dança no efeito de gravidade zero, o que pode ter influenciado ainda mais na fofura, se não fosse o fato eminente de que por baixo daquela fursuit se encontrava ninguém menos que Elon Musk.
Um grande telão ao fundo do palco mostrava algumas imagens do clipe de Reaching, o que dava a impressão de que o furry estava mesmo viajando pelo espaço na sua nave montada no palco. Saindo da Terra e indo até o espaço sideral.
Quando em uma das cenas, um meteoro cai na Terra, toda a estrutura da nave balança e as luzes no palco se apagam. A música também para e, quando volta, tudo já está diferente.
O cenário de nave foi retirado do palco, deixando unicamente o espaço sideral do telão como plano de fundo. Jack agora usa uma roupa de astronauta com a bandeira dos Estados Unidos e continua vagando pelo espaço em gravidade zeros sustentado pelos fios de náilon.
Com mais espaço livre no palco, Jack pode se divertir fazendo os movimentos de dança que quiser, divertindo a todos na plateia.
Em um certo momento, ele alcança uma galáxia que emite um brilho azul muito forte, exatamente como no clipe.
E, com as luzes azuis sendo ligadas no palco, ele continua a sua performance com muita fofura e gestos amigáveis para o público que o assistia. De vez em quando, também, fazendo o seu tão característico passinho de balançar o rabo de maneira fofa para a plateia.
De repente, ventiladores são ligados no palco, provocando ventos perceptivelmente muito fortes, que empurravam Jack até o outro lado do palco e por mais que o furry tentasse correr para o lado contrário, ele continuava sendo empurrado. Na verdade, a impressão que se passava era a de que ele estava sendo puxado, pois logo ao fundo no telão agora estava a imagem de um enorme buraco negro.
De repente, uma mão segura a de Jack e o puxa, o ajudando a se livrar do perigo do buraco negro. Essa mão é a de ninguém menos que Elon Musk, revelando que na verdade, naquela apresentação em específico, não era ele na fursuit.
Agora as coisas tomam um rumo bem diferente do que aconteceu no clipe. Originalmente, Jack agora encontraria o planeta de furries para viver feliz para sempre lá, mas agora com a liderança de Elon Musk, eles passam reto do que seria o tal planeta do clipe e fazem todo o percurso de volta para a Terra.
Ao retornarem para o planeta de origem, diversos figurantes entram no palco, vestidos como pessoas normais e trabalhadores americanos. Todos eles dão as mãos, deixando Jack no meio e vão dançando alegremente naquela paisagem terrestre.
Elon Musk está mais a frente e quando a música finalmente acaba junto da performance, ele começa o seu discurso:
"Estamos vendo nos últimos anos que muitas coisas estão erradas com o nosso país e elas não podem ficar assim. Já passou da hora de fazermos alguma coisa a respeito, mas felizmente eu estou aqui e disposto a fazer a nossa nação brilhar como nunca antes. No final do clipe de Reaching, Jack precisou ir para outro planeta para se sentir em casa pois estava sendo excluído por todos onde vivia. No novo Estados Unidos não será assim. Inclusão e respeito serão a nossa prioridade. Acredito que como uma nação, não poderemos evoluir se não estivermos unidos. Vamos honrar o nome do nosso país! Estados Unidos, pessoas unidas! Tenho certeza de que se dermos este passo para melhorar a nossa sociedade, seremos capazes de dar muitos outros na economia, diminuição da violência e, claro, na educação. Aprenderemos com os erros dos que já foram e focaremos no futuro de nosso país, que tenho certeza de que será muito brilhante se eu contar com o apoio de todos vocês. Votem por mim nas eleições presidenciais de 2020 para os Estados Unidos da América a eu farei de tudo, o possível e o impossível para que cresçamos e evoluamos como uma nação."
Após isso, foi cantado o hino dos Estados Unidos com muito respeito e reverência por todos.
Nos momentos seguintes, Jack tira a sua fantasia e entrega para Elon que a veste no palco mesmo, encarnando agora o verdadeiro Jack. Era hora de mais uma performance e a música escolhida para isso foi Zoozoic, uma das faixas do álbum que é bem calma e combinaria com o momento.
Com imagens do clipe no fundo, passando no telão, e fazendo movimentos fofinhos de dança para entreter a plateia, Jack/Elon conclui a sua passagem no programa de Jimmy Fallon pedindo a todos que ouçam o seu novo EP Furever em todas as plataformas digitais e que assistam aos clipes que foram lançados no YouTube (15 no total), que formam o filme que ele estava preparando desde setembro.
A plateia aplaude e Jack deixa o palco agradecendo a todos. Jimmy então sobe ao palco e relembra a candidatura de Elon e o EP de Jack que saiu. Com isso, o programa encerra.