Post by ninachain on Jul 19, 2020 22:05:59 GMT -3
Hoje a cantora Nina Chain esteve na rádio europeia Besos Fm para uma entrevista por telefone. Ela não pode ir até lá na rádio fisicamente por causa da pandemia.
Besos Fm: Boa tarde, pessoal! Hoje eu estou aqui com a incrível Nina Chain, ela que está aqui para conversar comigo! Como você está, querida?
Nina Chain: Ola! Eu estou otima! Estou muito feliz de estar aqui hoje...eu já estive várias vezes na KIIS FM! Mas aqui na Besos FM é a minha primeira vez...então estou muito feliz pelo convite.
Besos Fm: Eu também estou muito feliz de ter você finalmente aqui para batermos um papo! Eyes On Me continua estável no top três global, na terceira posição. Parabéns por isso! É difícil manter uma música estável ainda mais com a nova contagem dos charts...e você está fazendo isso de forma majestosa.
Nina Chain: Eu nunca achei que ficaria tão feliz em estar em terceiro lugar!
Besos Fm: E a musica ainda entrou nos charts regionais de alguns lugares, como na América Latina e também aqui na Europa, aonde a musica até então está em nono lugar mas os charts dessa semana ainda não foram atualizados, talvez tenha subido.
Nina Chain: Espero que tenha subido! Sempre é o que a gente espera...não é mesmo? Mas eu não estou vivendo minha vida mais pensando em charts. Se subir, fico feliz!
Besos Fm: Você está certíssima! Tem que ser assim mesmo.
Nina Chain: Estou me sentindo mais leve ultimamente! Me mantendo bem longe das coisas que me fazem mal e me mantendo bem longe da pressão...me sinto até outra pessoa. As coisas estão fluindo de uma maneira muito mais tranquila e eu deveria ter me desprendido desse pensamento antes.
Besos Fm: E agora você também está compondo mais, não é mesmo? Podemos ver pela canção “Yours”, que está fazendo sucesso por aí.
Nina Chain: Sim! Eu estou ocupando a minha mente com arte! Com coisas que eu amo fazer...e sinto que estou melhorando minhas composições com esse tipo de rotina! Agora eu estou compondo todos os dias...e a prática é o segredo pra tudo nessa vida.
Besos Fm: E você acha que a composição está te mudando como artista? Depois que você começou a levar a composição literalmente a sério...
Nina Chain: Claro que me mudou como artista! Eu sou uma pessoa completamente diferente! Quando você tem controle sobre suas letras e sobre a arte que você lança tudo é muito mais sensível...e tudo tem mais seriedade! Pelo menos é isso que eu senti depois que eu comecei a de fato levar a sério minhas composições...
Besos Fm: E você pretende enviar suas composições para outras pessoas que nem você fez com o dueto “Yours” entre Jan Hall e Sherry Doll? Ou você pretende parar com isso?
Nina Chain: Isso é algo que eu não posso me planejar, não é mesmo? É agora que acontece de forma muito natural. Mas eu pretendo fazer isso sim! Quero mandar minhas músicas que não serão usadas por mim para que elas sejam aproveitadas por outras pessoas.
Besos Fm: Você não fica um pouco pensativa quando manda a sua composição pra alguém? Não fica com medo de a pessoa acabar fazendo um trabalho que você não gosta ou algo do tipo? Esse tipo de pensamento não te vem?
Nina Chain: Eu so dei a minha composição pra outro artista uma vez! Que foi “Yours”. E eu estava presente durante todo o processo de gravação então nem me preocupei com isso.
Besos Fm: E como foi a experiência de estar no estúdio com Jan Hall e Sherry Doll? Como você se sentiu estando do outro lado, de compositora, e não de cantora, que é aonde você geralmente está e faz muito sucesso nessa área? Jan Hall e Sherry Doll já fizeram vários elogios as suas éticas de trabalho. Mas como você se sentiu estando no estúdio com ela exercendo essa função de compositora e auxiliando?
Nina Chain: Foi uma experiência muito melhor do que eu achei que seria! Eu me diverti muito com Jan Hall e com a Sherry Doll...elas são meninas incríveis que me deixaram super a vontade e ouviram minhas opiniões da melhor forma possível. Se um dia surgir a oportunidade de trabalhar com elas novamente, eu ficarei muito feliz.
Besos Fm: Você já enviou suas composições para mais alguém durante esse tempo que você está apenas preocupada com “Eyes On Me” e está compondo todos os dias, como você mesma disse? Nos conte!
Nina Chain: Não, eu ainda não enviei nenhuma música pra ninguem. Eu estou com todas comigo aqui em casa! Eu estou trabalhando em algo novo...Inda não sei muito bem o que, mas sinto que estou fazendo algum projeto e por isso estou juntando o material.
Besos Fm: Então você está apenas compondo de forma aleatória e tentando juntar tudo em um trabalho so? Tenho certeza que os seus fãs vão ficar muito felizes em saber que você está trabalhando em algo.
Nina Chain: Sim! Não diria que estou fazendo de forma aleatória...mas sim, estou juntando as minhas composições e estou compondo na intenção de formar algo. Estou tentando fazer isso da forma mas orgânica possivel, sem me forçar. Eu me sento sem obrigação de escrever sobre determinado tema, só tenho que escrever algo de que o meu coração esteja cheio. Acho que isso está me fazendo crescer como artista e está me fazendo crescer como pessoa.
Besos Fm: Como você fará para manter a sua identidade musical?
Nina Chain: Eu não sei se acredito muito nessa história de identidade musical. Não sei se eu me preocupo muito com isso! Na verdade sei sim! Não me preocupo nada...
Besos Fm: Será que você poderia nos explicar melhor o motivo de você não saber se acredita muito nessa história de identidade musical? Não sei se entendi muito bem o que você quis dizer com isso...e gostaria de entender o que passa.
Nina Chain: Identidade musical é algo que a indústria prega como bom para colocar artistas em caixinhas, como se eles so pudessem ser uma coisa. Eu não acredito nisso! Nos podemos explorar várias faces do nosso trabalho da forma que nem entendermos. Nós somos nossa identidade. E nos não temos que nos prender em apenas uma coisa para fazermos as pessoas felizes! Podemos sim nos explorar.
Besos Fm: E você é uma artista que já fez de tudo, não é mesmo?
Nina Chain: Tudo o quê, exatamente? Eu não me vejo como alguém que já fez de tudo porque ainda tem muita coisa que eu quero fazer *Nina Chain da uma risadinha* mas eu tenho uma ampla lista ao meu currículo, sim. Mas isso não quer dizer que eu já esteja contida! Muito longe disso. Eu ainda quero fazer tantas coisas que eu não consigo nem listar aqui mas eu ainda sou bem jovem e se nenhuma fatalidade acontecer eu ainda tenho bastante tempo para fazer tudo que eu quero! Não sai poucas coisas e vocês não vão ficar livres de mim tão cedo...sorte de vocês! Mas eu estou animada.
Besos Fm: Agora uma pergunta rápida pra você! Se você pudesse se definir como artista em apenas uma palavra qual você usaria?
Nina Chain: Eu me descreveria como “completa”! Parece um pouco exibida, não é mesmo? Mas é assim aqui eu me vejo. Uma artista que faz de tudo e que sempre da o seu melhor em tudo que se propõe.
Besos Fm: E mesmo sendo uma artista completa, que é algo que eu realmente concordo que você seja, as pessoas insistem em te desmerecer e arrumam confusão com você sempre que podem. Por que você acha que isso acontece, Nina? Por que as pessoas sempre querem te enfiar nas polêmicas?
Nina Chain: E você ainda tem dúvidas? *Nina Chain da uma risada* eu dou audiência! As pessoas gostam de falar de mim pois isso gera buzz pra elas.
Besos Fm: E as redes sociais? Você está gostando dessa vida afastada de todas as mídias? Posso garantir que os fãs estão sentindo a falta da artista favorita deles on-line todos os dias interagindo ou apenas postando.
Nina Chain: As redes sociais podem ser ótimas mas elas também podem acabar com você! Eu estou amando a minha vida mais quietinha e afastada das mídias! Mas isso não pode durar pra sempre, eu trabalho com o público, não é mesmo? Em breve estarei de volta na internet. Pior que nunca.
Besos Fm: Ui! Ela é perigosa! Mas por que você não está querendo voltar de uma vez? O que faz com que você fique relutante para voltar para as mídias sociais dessa forma?
Nina Chain: Posso ser sincera? As redes sociais estavam me deixando tão nervosa! As pessoas mandam shade, e competem umas com as outras...isso acaba sugando a minha energia. Depois que deletei tudo do meu celular e comecei a de fato viver consegui perceber como a vida é linda off-line.
Besos Fm: Então quando você voltar nos já poderemos saber que é porque você está preparando algo novo? Já que as redes sociais são imprescindíveis para a divulgação do seu trabalho.
Nina Chain: Não vou falar nada sobre isso! Mas quando eu voltar...vocês podem esperar que voltarei com tudo. Se isso significa que lançarei música nova ou não, eu não sei. Mas significará que estarei de volta!
Besos Fm: Garota! Eu fiquei chocada com o boxscore da “Dream Tour”! Quase cento e cinquenta milhões de dólares!
Nina Chain: É bastante dinheiro, né? *Nina Chain ri*
Besos Fm: Sim! Menina! Nos conte o que foi que você fez com tanto dinheiro? Da pra cuidar muita coisa com cento e cinquenta milhões de dólares...e da pra investir em uma era maravilhosa. Que é o que os fãs esperam que você tenha feito! Eles já estão sedentos por algo novo e acho que você vê isso por aí nas redes sociais.
Nina Chain: Não é só pra mim o dinheiro, né? Eu também tenho que pagar todo mundo que trabalhou nessa turnê! Mas os fãs podem ficar tranquilos que parte desse dinheiro está sim sendo investido em meus projetos do futuro e parte dele está sendo investido naquilo que eles mais querem de mim...maquiagem! *Nina Chain da uma risada* Estou brincando! Estou investindo em música. Sei que é isso que eles querem.
Besos Fm: Enfim, Nina, chegamos ao fim da nossa entrevista. Agora iremos tocar “Eyes On Me” e “Im Not The One To Blame” para os nossos ouvintes!
Nina Chain: Muito obrigada pela divulgação e muito obrigada por essa entrevista maravilhosa! Espero que meus fãs europeus estejam animados para os meus mais novos projetos e espero que também estejam gostando de “Eyes On Me”! Beijos!
- EYES ON ME e IM NOT THE ONE TO BLAME