|
Post by andrewschaefer on Mar 11, 2021 1:31:54 GMT -3
EPISÓDIO 04 - "MEET KIM HWA"
O quarto episódio do Planet Raven foi com a integrante Kim Hwa que assim como as outras membros, se apresentou conversando um pouco com os fãs na primeira parte do vídeo, em seguida, aparecendo treinando seus vocais e dança.
- Oi, oi, gente! Eu sou a Kim Hwa, vocalista e dançarina líder do grupo RAVEN. Esse já é o quarto episódio do Planet Raven, não é? Olha que coincidência, 4 é o meu número da sorte! Deve significar alguma coisa, não é?
- Eu tenho 21 anos e sou nascida no dia 26 de abril. Estou muito perto de completar 22, haha! Não sou coreana, eu nasci na China e vim para cá para ser uma idol. Como vocês já devem ter visto, eu represento o cavaleiro da Peste, ou Pestilência, ou ainda, como eu pessoalmente gosto de chamar, Praga. Esse não é um dos quatro cavaleiros originais, surgiu popularmente, então é considerado o quinto. Os quatro verdadeiros são Conquista, Guerra, Fome e Morte. Acredito que por causa da dificuldade de se relacionar a Conquista com alguma coisa ruim, ela foi substituída pela Pestilência no credo popular, mas para o RAVEN usamos todos. Como a Peste funciona como uma substituição da Conquista, deveria ficar em primeiro, mas está em quarto pois desenvolvemos esse conceito como se as doenças fossem uma consequência da fome, o que faz sentido. Voltando a falar do meu cavaleiro, haha, a cor de seu cavalo é verde, então as minhas cores no grupo são os tons de verde, claro e escuro. Vocês já devem ter visto que cada membro tem sua faixa de cores.
- Escolhi como animal que me representa a raposa. Eu gosto de raposas porque dizem que elas são astutas e isso me faz me sentir um pouco mais inteligente, haha. Mas eu acho elas muito fofas e ao mesmo tempo misteriosas e me identifico em partes com isso. Todo mundo fala que eu sou a mais fofa do RAVEN, mas tem muito mais por baixo dessa fofura que vocês vão ir conhecendo com o tempo!
- Como de costume, estou indo treinar um pouco agora. Eu sempre sinto que preciso treinar mais do que todo mundo porque fui a última menina a entrar para o grupo e passei menos tempo praticando. Quando cheguei aqui, todos já tinham áreas específicas de atuação e que passavam mais tempo praticando. A Alice era a líder, coordenava tudo, a Jisook como vocalista principal, Seoyeon como rapper principal e a Moon Yeun como dançarina principal. Eu passei um tempo tentando entender onde eu me encaixaria no grupo. Sempre chamei muita atenção pelos meus vocais, então tinha quase certeza de que queria focar nesse aspecto, mas comecei a me interessar muito mais por dança, principalmente depois que comecei a dividir o quarto com a Moon Yeun e ela me ensinou bastante coisa, haha. Nesse debut do RAVEN, estou tentando dar o melhor de mim, tanto na dança quanto nos vocais. Além disso, ao que parece sou a segunda visual do grupo, componho a visual line com a Jisook. Acho que consegui encontrar a minha importância aqui com o tempo.
- É muito importante para mim finalmente conseguir assinar com uma companhia e trabalhar com o que eu sempre sonhei. Lá na China, não tive muito apoio para conquistar os meus sonhos. Meus pais não queriam que eu viesse para a Coreia pois tinham muito medo de tudo dar errado, minhas amigas de escola eram as únicas que me davam esse apoio tão essencial. Acho que fui bem corajosa pois as chances de vir pra cá e não conseguir fazer nada eram mesmo muito altas. Tive aulas de canto quando era criança, mas me colocaram tanto medo de não conseguir realizar os meus sonhos que comecei a acreditar que não era suficiente. Quando finalmente virei trainee de uma empresa percebi que todos erravam, ninguém conseguia ser inteiramente perfeito. Foi nesse momento que se acendeu uma luz na minha mente. Parei de procurar a perfeição para simplesmente dar o meu melhor e foi assim que eu consegui ser a quinta selecionada para o grupo.
- Bem-vinda, Kim Hwa! Vamos ensaiar um pouco hoje?
- Sim! Hoje eu estou animada!
- Aconteceu alguma coisa?
- Alice-unnie! Não aconteceu nada... Estou gravando o meu vídeo para o nosso debut. Inclusive estamos filmando agora.
- Sério? Tenho a honra de aparecer?!
- Sim, fique a vontade!
- Bom, vamos começar com aquela parte logo após o refrão.
- Sei. Já estou pronta!
- Um, dois, três... Pode cantar!
- A weird magic force but it's not divine; fear a thunderstorm, I'm about to cry~
- Sua voz melhorou muito, Kim Hwa!
- Você acha? Muito obrigada!
- Sim! Você está indo muito bem, continue praticando.
- Ah, muito obrigada mesmo, Alice!
- Não precisa agradecer, estou sendo sincera! Vou continuar o que estava fazendo, bom ensaio, até mais!
- Eu me sinto bem confiante com a Alice por perto. Ela consegue me deixar mais relaxada para cantar e acho que até mesmo os meus vocais fluem melhor com ela por perto. Ela tem toda uma aura acolhedora, haha. Acho que por isso que ela é líder. Vocês precisam ver quando todas do grupo estão juntas ensaiando. Somos imbatíveis ao lado dela, hahaha!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Bem, agora estou indo praticar um pouco de dança. Não sou a melhor nisso, mas sou boa o suficiente para ser uma das melhores dançarinas do grupo. Estou aqui com a Moon Yeun para revermos alguns passos da coreografia de APOKALYPSE!
- Olá a todos! Você está pronta, Kim Hwa?
- Sim, vamos nessa!
Elas fazem a coreografia individualmente avaliando uma a outra enquanto a música toca no fundo.
- Somos tão talentosas, não é? Haha!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Todas as outras membros até agora resolveram fazer um teste de personalidade para que vocês as conheçam melhor, então eu decidi fazer o mesmo. Vamos nessa!
"Você acha difícil se apresentar para outras pessoas."
- Concordo um pouco. Não é tão difícil assim, mas eu consigo ir bem, eu acho... Eu me apresentei bem para vocês?
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- Concordo! Esse tipo de coisa acontece bastante, o tempo todo. Até já chegou a me prejudicar algumas vezes por estar tão perdida na minha cabeça que deixei de notar coisas importantes que estavam acontecendo.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Concordo também, haha. Não vejo motivo para demorar de responder, então sempre que eu tiver um tempo eu respondo a todos e organizo a minha caixa de entrada.
"Você permanece relaxado e concentrado mesmo sob pressão."
- Discordo. Não sou muito boa trabalhando sob pressão, fico nervosa com esse tipo de situação e acabo errando mais do que acerto. Prefiro fazer as coisas com calma, por isso sempre me antecipo.
"Geralmente, você não inicia conversas."
- Concordo! Sou muito tímida pra isso! Com as meninas, geralmente é a Alice que puxa conversa, e até mesmo no dormitório em que divido quarto com a Moon Yeun, ela puxa mais assunto comigo. Acho que só não sou mais quieta que a Seoyeon.
"Você raramente faz alguma coisa por pura curiosidade."
- Discordo. Eu sou muito curiosa, de verdade! Eu gosto de tentar coisas novas, experimentar, descobrir, acho que o importante é que testemos tudo o que podemos na vida.
"Você se sente superior às outras pessoas."
- Poxa, jamais. Não sou esse tipo de pessoa... Somos todos iguais, não é? Acredito firmemente nisso.
"Ser organizado é mais importante para você do que ser adaptável."
- Concordo um pouco. Eu geralmente sou uma pessoa organizada, mas invejo muito a capacidade das pessoas adaptáveis, então acho que as duas características são importantes.
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
- Concordo! Eu tenho bastante energia apesar de ser um pouco tímida e quase nunca mostrar isso, mas sou bem motivada com tudo.
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Discordo muito dessa. Do que adianta você estar com a razão se isso pode ferir outras pessoas? Um debate deve ser resolvido da maneira mais pacífica possível.
"Você frequentemente sente que tem que se justificar para outras pessoas."
- Concordo... Não sei porque tenho isso comigo, mas sempre estou tentando justificar as coisas que faço mesmo que elas não precisem de uma justificativa. Talvez eu deva trabalhar isso em mim mesma.
"Seus ambientes doméstico e de trabalho são bem organizados."
- Uh, discordo. Não são não, haha! Principalmente ambientes domésticos onde deixo minhas coisas bagunçadas para arrumar depois e nunca arrumo. Em ambiente de trabalho, ainda sou um pouco mais organizada, mas nem tanto. Enfim, eu me entendo com a minha bagunça e estou bem com ela.
"Você não se importa em ser o centro das atenções."
- Discordo! Ai! Me sinto um pouco incomodada quando todos os olhos estão voltados para mim de repente como se tivesse uma melancia na minha cabeça. Acho que não conseguiria me dar bem como uma artista solo, pelo menos com as meninas eu divido a atenção no palco.
"Você se considera mais prático do que criativo."
- Concordo. Me sinto um pouco mal porque para o nosso debut, APOKALYPSE!, a Alice idealizou algumas coisas e ajudou na composição junto da Jisook e da Seoyeon, enquanto a Moon Yeun criou parte da coreografia. Nessa música, atuei mais na parte prática. Tenho uma certa dificuldade em expressar a minha criatividade, mas estou treinando composição e estudando coreografia para ajudar o grupo no futuro.
"As pessoas raramente conseguem aborrecê-lo."
- Concordo também. Não sou uma pessoa irritável, não. E também tenho o costume de perdoar bem fácil, haha.
"Seus planos de viagem são geralmente bem pensados."
- Discordo, haha! Isso é interessante porque quando eu decidi sair da China para vir a Coreia, não foi muito planejado, foi algo meio "ah, quero ser uma idol e vou atrás dos meus sonhos", então eu me inscrevi para ser uma trainee e no mês seguinte já estava me mudando. Não fiz tantas viagens na vida para responder a essa pergunta com precisão, mas todas que fiz foram mais ou menos dessa forma, repentinas.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Discordo. Eu consigo me dar bem com os sentimentos das pessoas facilmente, e com os meus próprios inclusive. Acho que tenho uma boa capacidade de entender sentimentos e lidar com eles.
"Seu humor pode mudar muito rapidamente."
- Hum... Não. Vou discordar também. Nunca parei para pensar sobre isso, mas tenho em mente de que sou uma pessoa estável.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- Essa é como aquela outra pergunta, não é? Como eu disse, não adianta estar certo ou encontrar a verdade se isso vai machucar as pessoas, o mundo não pode funcionar dessa forma, causando dor. Discordo.
"Você raramente se preocupa em como suas ações afetam as outras pessoas."
- Estou discordando de tantas afirmações, haha. Discordo dessa também, sempre penso nesse tipo de coisa e talvez até pense demais. Já me pegaram pedindo desculpas por coisas que eu não deveria pedir.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Discordando de novo... Eu sou organizada quando se fala sobre a minha rotina de trabalho. Sempre tento fazer as coisas com calma para que não fique para em cima da hora e eu me atrapalhe.
"Geralmente, você tem inveja dos outros."
- Jamais, jamais! Fui bem criada para não sentir isso.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- Concordo! Finalmente uma afirmação para concordar! Talvez não videogames, mas livros com certeza são muito mais interessantes, haha, principalmente para mim que sou uma pessoa tímida. Eu gosto muito de ler, o meu livro preferido é A Garota do Lago de Charlie Donlea. Eu gosto de livros de mistério.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Discordo. Isso com certeza é importante, mas está longe de ser o mais importante. Acredito que a execução em si, não importa se está seguindo o plano a risca ou não tem muito mais importância, tudo isso com harmonia entre todos que estão envolvidos no projeto, é claro.
"Você raramente se deixa levar por fantasias e ideias."
- Discordo. Isso acontece bem frequentemente! Sempre tô perdida no meu mundinho imaginário dentro da minha cabeça, eu fantasio demais. Uma pena que raramente consigo expressar essas coisas que crio na minha mente.
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Concordo. A natureza ajuda a potencializar essa minha capacidade de me perder no meu mundinho, que já tenho normalmente no dia-a-dia. Eu amo estar em contato com a natureza, me faz muito bem, de verdade.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Depende da quantidade de tempo, então vou colocar que concordo um pouco. Entendo que às vezes as pessoas não estão muito afim de conversar ou responder as suas mensagens, então me preocupo somente se for um tempo realmente grande.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Concordo também... É claro que eu iria querer que meu filho fosse uma boa pessoa, isso significaria que dei educação. Inteligência se conquista estudando!
"Você não deixa outras pessoas influenciarem suas ações."
- Não sei. Concordo um pouco. Não é o tipo de pergunta que eu já parei pra pensar sobre, mas acredito que isso aconteça algumas vezes, sim.
"Seus sonhos têm a tendência de se concentrar no mundo real e seus eventos."
- Discordo. Tem muita fantasia acontecendo na minha cabeça, haha. Meus sonhos são muitos loucos, algum dia eu conto alguns para vocês.
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Discordo. Minha timidez me impede de participar ativamente de tudo logo de cara. Preciso de um tempo para me adaptar às pessoas e ficar confortável com elas. Não é do dia pra noite...
"Você é mais um improvisador nato do que um planejador cuidadoso."
- Discordo um pouco. Eu costumo planejar as coisas, sim, mas nem tudo.
"Suas emoções o controlam mais do que você as controla."
- Discordo. Eu sou bem emotiva mas eu consigo lidar bem com as minhas emoções e controlá-las. Se eu começar a chorar por alguma coisa não é porque não consegui segurar, é porque eu quis chorar. Chorar faz bem e eu entendo isso.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- Eu gosto, sim. Acho uma cultura interessante. Não sou muito o tipo de pessoa que estaria fantasiada, mas com certeza estaria lá apreciando as fantasias.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Discordo. Eu gosto do mundo de fantasia e de me perder na minha imaginação, mas não costumo ficar pensando em ideias que não conseguiria por em prática, não vale muito.
"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado."
- Discordo um pouco, não sou muito fã de improvisação, apesar de fazer isso várias vezes, haha. Mas sempre que eu posso eu organizo o que preciso para não correr riscos desnecessários.
"Você é uma pessoa relativamente reservada e sossegada."
- Concordo. Não sou agitada, não. Eu sou uma pessoa mais quieta, mais na minha mesmo.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Ahhh... Nossa, concordo sim, seria muito difícil, que dó. Espero nunca passar por uma situação do tipo porque eu realmente não saberia o que fazer.
"Você frequentemente contempla as razões da existência humana."
- Concordo um pouco. Não seria frequentemente, mas faço isso às vezes.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Discordo. Quer dizer, ambas são importantes, mas o coração é mais, ao meu ver. Temos que seguir a nossa intuição algumas vezes pois ela quase sempre acerta, independente do que as coisas pareçam.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Concordo mais ou menos. Se não estivermos abertos a mudanças, as chances dessa lista de afazeres ficar toda comprometida são muito altas. Mas a lista também é bem importante.
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Concordo. Eu lido melhor com os sentimentos das pessoas. Nem consigo encontrar as soluções para os meus problemas, quem dirá para os problemas das outras pessoas. Acho que nesses momentos mais delicados, um ombro amigo é tudo o que pode confortar.
"Você raramente se sente inseguro."
- Discordo, infelizmente... Sou insegura demais com tudo, sempre. Estou insegura com essa live agora mesmo. Está tudo bem até agora para vocês?
"Você não tem dificuldades em criar um cronograma pessoal e em segui-lo."
- Discordo. Um cronograma pessoal? Isso não dá muito certo para mim, somente no trabalho quando estou com outras pessoas.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Claro que não, haha! Trabalho em equipe e justamente sobre cooperação. Se você estivesse sozinho, com certeza estar certo é mais importante, mas quando se trabalha com outras pessoas, se não houver harmonia entre todos absolutamente nada vai funcionar.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Concordo, sim. Sei que algumas vezes as pessoas têm visões erradas, mas nesses casos, basta corrigi-las e ensiná-las o que é certo, não precisamos desrespeitar.
"Você se sente com mais energia após despender tempo com um grupo de pessoas."
- Discordo... Acho que prefiro me reenergizar sozinha para poder interagir com outras pessoas.
"Você perde suas coisas com frequência."
- Concordo! Hahaha! Me pegaram nessa. Já admiti que deixo minhas coisas bagunçadas, falei que me entendo com minha bagunça, mas ainda assim temos umas discussões e perco minhas coisas nela muito frequentemente.
"Você se vê como muito estável emocionalmente."
- Concordo. Sei administrar bem as minhas emoções.
"Sua mente está sempre trabalhando com ideias e planos inexplorados."
- Discordo... Queria muito que fosse assim. Preciso mesmo trabalhar a minha criatividade com urgência!
"Você não se chamaria de sonhador."
- Concordo um pouco. Não sei se entendi muito bem a questão, mas não me chamaria de uma pessoa sonhadora se isso significasse alguém que está pensando em coisas impossíveis o tempo todo e esse tipo de coisa.
"Você geralmente acha difícil relaxar ao se dirigir para muitas pessoas."
- Concordo também! Fico muito nervosa nesse tipo de situação e acabo me atrapalhando muito. Acho que devo ter errado bastante coisa enquanto conversava com vocês, né? Desculpa, pessoal.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Do fundo do meu coração, eu não sei responder a essa pergunta. Vou colocar que concordo um pouco interpretando imaginação como intuição.
"Você se preocupa demais com o que as outras pessoas pensam."
- Concordo. Não só com o que elas pensam sobre mim, para ser sincera, mas num modo geral, como estão enxergando algumas situações, mesmo que não me envolvam, se estão bem, o que pensam de si mesmas. E acabo tentando ajudar quando tenho uma certa abertura.
"Se o ambiente está lotado, você fica perto das paredes, evitando o centro."
- Hum... Sou tímida, mas não sei se tanto assim. Concordo mais ou menos.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Discordo! Odeio trabalhar sob pressão! Não procrastino, não!
"Você se sente muito ansioso em situações de estresse."
- Concordo. Todo mundo se sente assim, não?
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Concordo também. Isso me lembra Nicolau Maquiavel quando ele fala sobre ser amado ou ser temido... Eu prefiro ser amada.
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo também. Eu gosto muito de arte. Livros são minha paixão mesmo, haha.
"Você frequentemente toma a iniciativa em situações sociais."
- Essa já é a última pergunta, huh? Ok, vamos encerrar o teste então com um "discordo"! Acho que já deu pra perceber até aqui que não sou muito do tipo de pessoa social, né?
- Vamos conferir meu resultado agora!
- Mediador, INFP! Introvertida, Intuitiva, Sentimento e Perceptiva. Aqui diz que eu estou sempre procurando o melhor mesmo nas piores situações. Fala também que podemos ser vistos como tímidos mas temos uma chama para brilhar dentro de nós, basta encontrarmos outra pessoa com a qual nos identificamos e possamos passar um tempo. Que legal!
- Me identifiquei demais com INFP, foi bem preciso! Que bom que tudo correu bem! E feliz por existirem escritores com a mesma personalidade que a minha como Tolkien e Shakespeare, só me deixou ainda mais animada com a personalidade. Gostei muito, muito mesmo!
|
|
|
|
Post by andrewschaefer on Mar 14, 2021 10:57:38 GMT -3
EPISÓDIO 01 - "MEET ALICE"
As meninas do grupo RAVEN fizeram vídeos separados para se apresentar melhor ao público enquanto divulgavam o seu debut single APOKALYPSE!. A primeira delas foi Alice, líder do grupo e também vocalista.
- Olá, pessoal! Bem-vindos ao primeiro episódio oficial do Planet Raven. O meu nome é Lee Ah-hyun, formalmente conhecida como Alice e eu sou a líder do grupo RAVEN, que acabou de fazer o seu debut.
- Eu sou a integrante mais velha do RAVEN, eu tenho 24 anos e o meu aniversário foi em 2 de março. As minhas cores no grupo são cinza, prata, branco e esse tipo de variação, pois eu represento o cavaleiro do apocalipse da Conquista, que tinha um cavalo branco. Minhas posições no grupo são, como eu já falei, além de ser a líder, sou uma das vocalistas, ao lado da Jisook e da Kim Hwa.
- Ser vocalista de um grupo é realmente um sonho realizado para mim. Desde a minha pré-adolescência eu costumava ver idols cantando e performando nos palcos e eu comecei a desenvolver um interesse real por ser cantora. Acredito que fui eleita líder do grupo por ser bastante animada, tentar levantar o astral de todo mundo, haha, eu sou esse tipo de pessoa. Gosto de ver todo mundo trabalhando quando precisam trabalhar, gosto de ver as pessoas se divertindo quando precisam se divertir, além de que eu acho que sou uma boa ouvinte, então eu fico feliz de ser líder do grupo. Na verdade, nunca tinha me imaginado na posição de líder até o momento, mas eu acho que combina comigo.
- Eu estou bastante animada com o grupo e por finalmente estarmos debutando. Eu venho de um passado um pouco turbulento, caso queiram saber. Eu deveria ter debutado no ano passado com um grupo chamado MYSTIC, a Seoyeon também estava nesse grupo, mas por alguns problemas realmente sérios na nossa companhia, não conseguimos fazer o debut. Havíamos gravado três faixas para o primeiro mini-álbum, as coisas realmente pareciam estar dando certo, mas logo percebemos que o projeto começou a ser deixado de lado e quando pedíamos explicações sobre os atrasos, sempre diziam que iríamos fazer o lançamento do nosso debut single em breve, mas esse momento nunca chegava. Felizmente o contrato era bem flexível por não ser uma companhia muito grande e conseguimos rompê-los sem grandes consequências.
- Fiz uma amizade verdadeiramente forte com a Seoyeon no período em que treinamos, eu e ela decidimos ficar juntas e tentarmos a vida de trainee em alguma outra companhia. Acho que agora as coisas começaram a dar certo para a gente, conseguimos continuar juntas e debutar no mesmo grupo. Isso não é incrível? O mais engraçado é que temos personalidades totalmente opostas, além disso ela é a mais nova do grupo e eu sou a mais velha, mas ainda assim conseguimos desenvolver um laço tremendamente forte com o passar do tempo.
- Voltando a falar u pouco do nosso debut agora. Uh, o que falta falar mesmo? Já disse que sou a Conquista. Muita gente pode estar se perguntando nesse momento como a Conquista pode ser um Cavaleiro do Apocalipse. Eu enxergo a Conquista justamente como o cavaleiro que vem primeiro para preparar o território para os outros. Conquistas estão diretamente ligadas à ganância e à concentração de poder. A princípio é um termo inofensivo mas pode ser muito prejudicial em larga escala. Assim, a Conquista causa a Guerra, que causa a Fome, que causa as Pestes, que causa a Morte.
- Não vou falar muito sobre esse conceito porque ainda vamos explicar detalhadamente e o objetivo desse episódio é somente me apresentar mesmo. O que mais eu posso dizer? Vou estar usando o unicórnio como animal que me representa nas redes sociais. Se eu pudesse definir um unicórnio em uma palavra seria mágico e eu sou encantada por mundos fantásticos e mágicos, então eu quero muito que essa seja a minha marca para vocês conseguirem me identificar, haha.
- Talvez eu deva citar alguns hobbies que eu tenho... Eu sou muito ligada ao mundo da arte e da música, em específico. Eu toco piano e também componho. Fui uma das principais compositoras de APOKALYPSE! e estou escrevendo mais coisas para o grupo. Eu também gosto de idealizar, trazer ideias e conceitos que poderemos usar e colocá-los na lousa. Não é somente por ser líder que me sinto na obrigação de vir com as ideias e com os conceitos, mas é algo que eu realmente gosto de fazer. Sou uma pessoa muito criativa e essa é uma das qualidades que mais admiro em mim mesma. Tenho tantas ideias para o futuro do grupo, se eu fosse contar todas levaríamos muito tempo, haha.
A segunda parte do vídeo é um compilado com Alice cantando e ensaiando vocais para APOKALYPSE!, além de estar ensaiando a coreografia com Moon Yeun e Jisook.
- The countdown, the countdown, yeah... Ten to zero, the antihero, to the ground, yeah...
- Você pode prolongar esse último "yeah" um pouquinho?
- Sim. Ten to zero, the antihero, to the ground, yeaaahh~
- Isso, isso. Vamos gravar essa parte de novo assim.
- The countdown, the countdown, yeah... Ten to zero, the antihero, to the ground, yeaaahh~ Como me saí?
- Ficou ótimo! Vamos tentar manter esse tom.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Moon Yeun, como faço esse passo mesmo?
- Você precisa elevar o braço... Assim.
- Ela consegue fazer com tanta facilidade, ahaha.
- Sim! Moon Yeun, você precisa nos ajudar!
- Ok, vamos repetir do início...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Para que vocês me conheçam melhor, eu vou estar fazendo um teste de personalidade e ao final do vídeo vamos descobrir juntos qual das dezesseis personalidades é a minha. Estão animados? Haha, eu estou muito! Então vamos ver...
- Aparentemente eu tenho que dizer o quanto eu concordo ou discordo das afirmações. No geral, eu não acho difícil. É só falar meu nome, não é? Haha, na verdade, é realmente fácil, acabei de me apresentar para vocês! Então discordo.
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- É bem o contrário, para ser sincera. Às vezes eu fico prestando atenção demais em tudo o que acontece ao meu redor e esqueço um pouco de mim mesma, então vou marcar que discordo.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Sim! Concordo, haha. Sempre que eu recebo alguma mensagem ou e-mail eu trato logo de ver o que é, detesto acumular essas coisas para depois.
- Não sei responder a essa tão bem porque sinto que como líder do RAVEN, sou eu quem acabo pressionando um pouco as meninas, então não exatamente sofro tanta pressão assim no grupo. Mas acredito que se eu estivesse em uma situação em que tivesse que trabalhar sob pressão, eu conseguiria me desenvolver bem. Então concordo, mas um pouco.
- Haha, discordo! Sou eu quem começo a maioria das conversas, eu sou muito tagarela às vezes, haha.
- Ah, eu não diria que raramente, então eu discordo um pouco. Algumas vezes eu gosto sim de experimentar coisas novas, principalmente comidas, apesar de ficar receosa com esse tipo de coisa.
- Que perguntas são essas? Haha, claro que não. Estou tomando o RAVEN como parâmetro aqui. Na verdade, eu diria até que me sinto um pouco inferior perto de meninas tão incrivelmente talentosas.
- São duas características boas e eu gostaria de ter ambas de alguma forma, haha, mas eu realmente sou mais organizada e gosto de ter tudo certinho, então concordo."
- Sim, sim, sim, concordo! Do grupo, talvez eu seja a pessoa com mais energia ali. Talvez só fique atrás da Moon Yeun quando ela começa a dançar, nunca vi alguém com tanta energia e presença de palco!
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Ah, eu discordo... Não sou o tipo de pessoa que gosta de brigas e coisas do tipo, então eu sempre procuro paz onde quer que eu esteja.
- Nossa, outra pergunta bem complicada, hein? Acho que não. Eu justifico muitas coisas para as pessoas, mas só porque eu gosto de dialogar e conversar mesmo, não porque me sinto obrigada ou coisa do tipo, então vou marcar que discordo um pouco.
- Normalmente são sim, principalmente no trabalho, as meninas me conhecem como sou sistemática com algumas coisas. Concordo mais ou menos, pois em casa não sou tão organizada assim."
- Como uma idol, acredito que esse tipo de coisa aconteça sempre, então é algo que eu preciso estar preparada. Não me importo, e se me importasse provavelmente não teria escolhido a vida de brilhar nos palcos.
- Discordo dessa. Eu sou uma pessoa bem mais criativa. Muitas das ideias do RAVEN sou eu quem trago quando estamos em reunião com nossa equipe para elaborar o conceito, inclusive participei da composição de APOKALYPSE!
- Concordo. Eu raramente fico realmente chateada com alguma coisa. As pessoas me precisam se esforçar para me aborrecer porque eu mesma já sou um pouco chatinha, haha.
- Concordo mais ou menos. Eu gosto de planejar tudo o que vou fazer em uma viagem, sim, mas às vezes sinto que é melhor só deixar as coisas fluírem e elas vão se acertar.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Discordo. Sou uma pessoa bem sentimental. A Seoyeon me conhece há mais tempo, portanto temos mais intimidade e ela sabe muito bem disso. Ela diz que eu sou uma ótima conselheira também.
- Depende em que sentido você está falando... Não é exatamente o meu humor que muda rapidamente, mas sim meu jeito, haha. Por exemplo, posso estar aqui brincando e falando algo descontraído e de repente mudo completamente a minha expressão facial, meu tom de voz e começo a falar de algo mais sério. Não sei se se aplica ao que a afirmação está dizendo, então eu vou dizer que concordo mais ou menos.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- De forma nenhuma! A verdade é muito importante, mas temos que saber como falá-la, não é?
- Talvez seja algo até que eu me preocupe demais, o tempo todo pensando nas pessoas e nas coisas ao meu redor, como eu disse, e esquecendo de mim. Discordo.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Eu tenho muitos picos de energia aleatórios em que começo a ter ideias pro grupo e escrever coisas, pensar em coisas, então vou marcar que concordo com essa. Eu prefiro ser organizada para por a mão na massa, mas quando as coisas ainda estão na minha mente, não preciso de toda uma metodologia para isso.
- Sinto que essas perguntas são alguma espécie de teste moral, haha. Discordo.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- O resto do grupo deve discordar de mim, mas eu prefiro muito mais socializar mesmo, então eu discordo dessa afirmação.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Eu discordo. Eu gosto de ter um plano e executá-lo bem, mas sou aberta a experimentar novas coisas que podem surgir no caminho. Não necessariamente precisamos seguir tudo a risca desde que o resultado final seja bom e pode ser até melhor do que o que seria no plano original.
- Nossa, estou discordando de muitas informações consecutivas, pois tenho que discordar dessa também. Eu sou pisciana, então esse tipo de coisa acontece sempre comigo, tenho muitas ideias, muitas fantasias e acabo pensando demais e quando vejo perdi horas elaborando conceitos e coisas que posso usar de alguma forma. Sou assim...
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Essa vou marcar que discordo um pouco. Eu gosto muito da natureza e tendo a ficar mais quieta quando estou em contato com ela, mas não é por estar perdida em meus pensamentos, é porque eu gosto de observá-la, assim como gosto de observar as coisas ao meu redor, então posso acabar me perdendo um pouco nos pensamentos nesse ponto, mas é porque eu estou observando as coisas.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Oh, infelizmente concordo! É um problema que eu tenho, principalmente por ser o tipo de pessoa, como eu disse, que costuma responder rapidamente aos e-mails, então se alguém não me responde, eu fico um pouco paranoica e acabo perguntando se está tudo bem entre a gente quando ela finalmente responde.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Concordo! Do que adianta ser inteligente se você não é bondoso e com compaixão pelo próximo?
- Hum... Discordo mais ou menos. Sou sempre muito aberta a sugestões e ideias novas, então qualquer coisa que me falam eu considero e deixo me influenciar, apesar de que tenho consciência de que minhas ações sempre são minhas e bem pensadas.
- Uh, não! Discordo. Eu tenho muitos sonhos fantasiosos. Inclusive, uma das coisas que vão acontecer com o RAVEN no futuro veio de um sonho meu, haha. Sei que pode parecer loucura, mas foi isso mesmo.
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Não leva mesmo! Eu sou bem sociável, tenho certeza de que esse teste vai dizer que sou extrovertida, haha.
- Ugh, que perguntas complicadas! Pelas mesmas razões das outras. Eu gosto de planejar, mas sou aberta a mudar os meus planejamentos a qualquer momento e improvisar é válido. Então, vou marcar que discordo um pouco.
- Talvez sim, sou uma pessoa muito emotiva e não consigo me controlar em algumas situações, como quando fomos filmar o clipe de APOKALYPSE! eu fiquei tão animada que não conseguia parar de rir em uma cena. Concordo mais ou menos.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- Nossa, concordo muito e ainda é pouco! É o que eu mais adoro! Inclusive, eu mal vejo a hora de me fantasiar de Kyoko Kirigiri. Desde que disseram que eu estava parecida com ela por causa da cor do meu cabelo, eu só consegui pensar nisso. Imagina ir a um evento de cosplay assim, ah haha! Acho que poderia levar as outras meninas e sermos todas personagens de DanganRonpa.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Concordo, mas só um pouquinho. Eu gosto muito de ideias fantasiosas e coisas do tipo, mas costumo pensar em coisas mais pé-no-chão mesmo.
- Discordo mais ou menos. Eu realmente crio planos, mas estou aberta à improvisação.
- Não, eu discordo e muito! E quem me conhece também discordaria. Eu não sou nem um pouco sossegada, gosto de sempre tá fazendo alguma coisa.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Oh, que pergunta triste... Sim, eu ficaria com um enorme peso no coração por isso. Concordo muito. Mas infelizmente em algumas situações temos que pensar mais com a cabeça do que com o coração, não é?
- Sim, eu gosto de fazer esse tipo de coisa. Ter essas crises existenciais foi uma das coisas que me fez aproximar da Seoyeon, ela também adora isso.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Hum... É mais importante, sim, mas eu costumo usar mais o coração do que a lógica, apesar de saber que não deveria fazer isso. Mas e agora? Qual eu marco? Hum... Por saber que é mais importante, vou marcar que concordo um pouco, já que não faço na prática.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Ah, finalmente uma pergunta do tipo em que posso falar com segurança de que sim! Concordo muito! Amo manter opções em aberto apesar dos meus planejamentos!
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Concordo também. Acho que as soluções aparecem quando você está com a cabeça mais fria. Em um momento de tristeza, não vamos conseguir pensar muito bem.
- Não. Eu me sinto bem insegura algumas vezes, por achar que estou tagarelando exageradamente, ou como um exemplo no grupo, por achar que não sou tão boa quanto as demais meninas, que eu já disse que considero extremamente talentosas. Enfim... Discordo mais ou menos.
- Concordo. Não, não tenho problemas com isso! Se for um cronograma pessoal, tenho certeza de que ideias de fora não vão vir para que eu considere e repense, então é bem mais fácil de seguir, sim.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Olha, para mim que trabalho em equipe o tempo todo, tenho que dizer que isso é bem errado. Não é assim que as coisas funcionam. Se o grupo não está se ajudando e cooperando, nada vai para frente mesmo que você esteja certo nas suas decisões.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Ah, eu concordo! Repetindo mais uma vez, estou sempre aberta a ouvir qualquer coisa. Se discordo com o que a pessoa diz, vou explicar as minhas razões, mas desrespeitar ela por isso é muito chato.
- Concordo também! Esse tipo de contato social me revigora.
- Discordo, costumo ser muito bem organizada com meus pertences, deixo sempre nos mesmos lugares para justamente não correr risco de perdê-los.
- Uhh, discordo um pouco, tendo em vista o que eu falei lá atrás sobre mudança de humor.
- Sim, sim! Concordo muito com essa! Eu gosto bastante de planejar e também de ficar perdida nessas ideias mirabolantes, então com certeza adoro me manter ocupada fazendo isso!
- Discordo mais ou menos. Sou uma pessoa sonhadora, mas sei quando é hora de por o pé no chão, como no ambiente de trabalho, por exemplo.
- O nervosismo é normal nesse tipo de situação, gente! Não entendo quem reclama que se sente nervoso pois é normal. Eu também me sinto, mas não chega a atrapalhar, entende? Acho que desde que você entenda que nervosismo é normal, não chega a ser um problema. Então, marco que discordo mais ou menos.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Eita. Pior que não. Eu tendo a confiar muito na minha imaginação e deixar as coisas rolarem na minha cabeça, haha. Acredito que discordo dessa.
- Não muito para ser sincera. Claro que penso sobre isso, mas não chega a ser 'demais'. Vou marcar que discordo um pouco então.
- Em tempos de pandemia, é o que deveríamos fazer, haha! Brincadeiras a parte, eu discordo. Realmente sou uma pessoa bem sociável.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Discordooo! Eu não sou procrastinadora, de jeito nenhum! Na verdade, eu tenho muita energia pra fazer as coisas, então costumo fazer tudo logo para poder fazer mais em seguida.
- Sim, eu acho que sim... Concordo mais ou menos.
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Com certeza! Do que adianta ter poder e não ser querido? Acho que importa muito mais, sabe?
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo! Sou muito interessada nesse tipo de coisa. Inclusive, alguns conceitos do RAVEN vão ser... A-Ah, espera... Talvez eu não deveria falar tanto sobre isso, nós acabamos de debutar, haha! Esquece! Próxima!
- Concordo! É como aquela pergunta de lá atrás sobre começar conversas. Sim, eu geralmente tomo iniciativa nesse tipo de questão, até porque convivo em um ambiente com muitas pessoas pouco sociáveis, então meio que faço esse papel, haha.
- Oh, foi a última pergunta! E os meus resultados são...
- Protagonista, ENFJ! Extrovertida, Intuitiva, Sentimento e Julgadora. Vamos ler o que isso quer dizer... Oh, que legal! Está dizendo que sou uma líder natural, cheia de paixão e carisma. Que bom, parece que fui a escolha certa para ser líder do RAVEN, haha! O bonequinho até carrega uma espada como a minha no clipe de APOKALYPSE! Ahhhhh, adorei!
- Eu gostei muito do meu resultado e me identifiquei bastante com o tipo de personalidade, não esperava que fosse me identificar tanto assim, haha. Fico tremendamente feliz por terem acompanhado a minha live e espero que estejam gostando bastante do nosso debut single, APOKALYPSE! pois foi feito com muito carinho para vocês. Muito obrigada mesmo! Eu sou a Alice, não se esqueçam de mim, haha!
|
|
|
|
Post by andrewschaefer on Mar 14, 2021 11:13:06 GMT -3
EPISÓDIO 02 - "MEET JISOOK"
A integrante Jisook, visual e vocalista principal do grupo RAVEN fez um vídeo para se apresentar e falar um pouco de si mesma, divulgando o recente single de debut, APOKALYPSE!. Depois de Alice, ela foi a segunda das meninas a fazer o vídeo nesse estilo, que contou como o segundo episódio do Planet Raven. As demais vão fazer seus vídeos no decorrer da semana.
- Olá a todos, o meu nome é Kim Ji-Sook, ou só Jisook. Estou no grupo recém-debutado RAVEN como vocalista principal e membro visual.
- Eu sou do signo de Leão, nasci no dia 15 de Agosto e... Não sei muito mais o que dizer. No grupo, eu represento a Guerra. A Guerra é aquele cavaleiro do apocalipse que vem em um cavalo vermelho logo após a Conquista. Talvez esse conceito de Conquista como um cavaleiro do apocalipse seja estranho, mas é só pensar que a Conquista é aquilo que antecipa a Guerra. A conquista de novos territórios, o colonialismo, a ganância... Tudo isso está relacionado à Conquista. Mas enfim, essa é a parte da Alice, ela quem deveria estar explicando, haha. Ela já explicou, não é?
- Eu acho que se eu tivesse que me definir em uma palavra provavelmente seria fotogênica pois eu adoro tirar fotos, aparecer na frente das câmeras... Minhas redes sociais estão sempre atualizadas e vocês vão me ver constantemente postando fotos no Twitter do RAVEN. Talvez por isso me escolheram como visual também, fico muito feliz de ter essa posição no grupo pois a minha aparência é algo que eu prezo bastante.
- Além disso, também sou a vocalista principal como já disse. A Alice e a Kim Hwa também são vocalistas e costumamos treinar juntas de vez em quando, já que geralmente nossas partes nas músicas são juntas. Enquanto isso a Seoyeon e a Moon Yeun passam mais tempo treinando rap juntas.
- Eu faço alguns raps também, apesar de não ser o meu foco. Uma das coisas que mais observam em mim quando estou me apresentando é a minha capacidade de ser extremamente versátil no palco. Em um momento sou uma linda vocalista com uma voz emotiva, presença e carisma; mas também posso ser uma dançarina center excepcional e uma rapstar quando eu quero. Apesar de que no RAVEN, vocês me verão mais na posição dos vocais, saibam que eu posso fazer de tudo um pouco e eu faço muito bem.
- Acho que preciso explicar algumas coisas que vocês deveriam sabe sobre o grupo e sobre as integrantes: cada membro possui um espectro, uma faixa de cores que a representa. As minhas cores vão de tons do vermelho a tons do laranja. Além disso, o animal que me representa nas redes sociais é o dragão. Escolhi os dragões porque me identifico em partes com a natureza de grandeza e esbelteza que eles exalam. Além disso, eles cospem fogo e o fogo é o elemento com o qual eu mais me identifico. Caloroso, luminoso, mas perigoso.
- Em por falar em calor, hoje está um pouco quente aqui. Eu gosto de calor pois não precisamos ficar usando aqueles agasalhos pesados e podemos usar roupas mais leves. Além disso, acho a vitamina D do Sol muito importante. Bem, eu estou indo agora para o estúdio treinar um pouco os vocais. Vamos lá, me acompanhem para eu lhes mostrar um pouquinho do meu talento.
Jisook sai andando pelas ruas enquanto fala a última parte e então a câmera corta para os momentos em que ela já está treinando.
- Been told to behave... To take all these feelings to my grave... They tried to make me shut, think before you say, not in a pacific way, yeahh~~
- Isso foi ótimo! Podemos fazer a parte do pós-refrão afora?
- Sim! Deixe eu me preparar!
- Certo! Um, dois, três... Vai!
- Wake up so you can meet the shade as the rays leave and the dark invades... Destroy it! Better believe me! It's over for you ooh... APOKALYPSE!
- Ei! Você cantou até a minha parte, haha!
- Kim Hwa?! Nem vi que estava aí! Eu só estava treinando.
- Que tal tentarem juntas essa parte, então?
- Por mim tudo bem. Vamos nessa.
- Wake up so you can meet the shade; as the rays leave and the dark invades... Destroy it!
- Better believe me! It's over for you ooh... APOKALYPSE!
- Muito bem, garotas! Muito bom treino por hoje!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Agora eu estou indo para a sala de prática... Eu preciso treinar um pouco a dança também, não se faz uma idol só com vocais, hahaha. Essa nossa música de debut realmente me deixou mostrar todo o meu potencial vocal com high notes e muitas linhas. Acho que cantei quase 30% da música. Foi muito importante para mim, mas preciso estar sempre praticando as outras coisas também. Quem sabe no nosso próximo comeback eu tenha mais momentos como center.
Jisook coloca APOKALYPSE! pra tocar e ensaia algumas partes da coreografia sozinha.
- Eu realmente precisava da ajuda da Kim Hwa ou da Moon Yeun agora. Alguns passos são muito difíceis.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Ok, eu vi que a Alice fez um teste de personalidade MBTI ontem então eu pensei que deveria fazer o mesmo... São 60 perguntas eu acho, vamos respondê-las com calma. Não faço a menor ideia de qual será o meu resultado.
- No geral, não. Nunca tive dificuldade com esse tipo de coisa durante a minha vida, sempre fui bem confiante da minha personalidade e de quem eu sou. Vou marcar que discordo dessa.
- Não... Discordo também, eu me considero uma pessoa muito calda às vezes, mas não por estar perdida nos meus pensamentos, simplesmente por estar de olho nas coisas que acontecem ao meu redor. Então, discordo.
- Ah, haha! Não posso dizer que sim. Eu recebo muitas mensagens, muitos e-mails e é difícil dar conta de ler tudo. A Alice morre quando eu demoro para responder alguma coisa. Eu discordo dessa também.
- Acredito que sim. Tenho costume de trabalhar sob pressão porque acabo deixando algumas coisas para depois e acumulando tarefas. Acabei acostumando com esse cenário, então concordo.
- Concordo. Eu não costumo iniciar conversas, esse trabalho é inteiramente da Alice no grupo.
- Hum... Eu acho que vou discordar. Nunca parei pra pensar sobre essa questão, então não tenho uma opinião formada exatamente, mas parando para pensar... Sim, eu discordo mais ou menos.
- Que complicado... Concordo um pouco. Às vezes sinto que todo o esforço que apliquei em mim mesma durante a minha vida precisa valer alguma coisa, entendem?
- Discordo! Normalmente sou uma pessoa bem adaptável e tiro isso por estar sempre tão em contato com as redes sociais e o mundo cibernético onde as coisas estão constantemente mudando e você precisa estar constantemente se adaptando. Sim, me considero bem adaptável... Moderna, haha.
- Aahh... Concordo um pouco. Se eu marcar que discordo pode parecer que não sou uma pessoa motivada e com energia, mas eu sou, só não com tanta quanto essa afirmação pareceu transmitir, por isso não concordo totalmente. Enfim...
- Aborrecimento é uma parte comum em debates. Geralmente quando se está tendo um debate, duas partes estão entrando em conflito e em alguma hora, uma delas vai vencer e a outra vai perder, é simples. E é inevitável que quem perca se sinta aborrecido, então não há razão para esquentar a cabeça com isso. Eu discordo da afirmação por esse motivo.
- Uh, não... Não tenho o que dizer sobre isso porque simplesmente não. Discordo.
- Depende de que nível de organização você está falando. Sim, eu costumo manter as coisas no lugar, mas a minha rotina por exemplo, é bem bagunçada. Como acredito que a afirmação se refira a esse primeiro sentido, eu vou marcar que concordo mais ou menos, por não ter certeza.
- Muito pelo contrário! Eu gosto quando sou o centro das atenções, me sinto confortável com esse tipo de coisa. Ser vista é muito importante para mim. Concordo.
- Uh, sim... Eu realmente prefiro a prática, apesar de estar contribuindo criativamente para o grupo também nas letras, fui uma das compositoras de APOKALYPSE!, mas me sinto bem melhor quando estou no estúdio gravando do que quando estou tendo ideias ou criando. Gosto de por a mão na massa e fazer as coisas. Concordo.
- Não é tão difícil me aborrecer, mas eu evito ficar aborrecida porque esse tipo de coisa dá rugas e é péssimo para a pele e para o cabelo, então o máximo de stress que eu puder evitar está bom. Vou marcar que concordo um pouco, porque no final das contas, eu acabo sendo uma pessoa facilmente irritável, só consigo me controlar.
- Devo concordar com essa também. Costumo planejar muito bem o que vou fazer antes de viajar, não posso arriscar ir para um lugar completamente novo às cegas.
- Hum... Concordo. Não sou muito emotiva e não sei o que fazer em determinadas situações em que alguém está se sentindo triste ou desanimado, ou qualquer coisa que exija um conhecimento emocional de mim. Fico travada nesse tipo de situação só repetindo que tudo vai ficar bem, haha.
- Concordo! Como disse, sei me controlar muito bem, então posso suprimir alguns episódios de mau humor por uns momentos até ter uma oportunidade e uma situação mais adequada para liberá-lo. Você pode me ver triste agora, mas num próximo segundo estarei bem pois deixei pra chorar depois.
- É exatamente o que eu já disse sobre debates. Num debate para encontrar qual a verdade e qual a mentira, por exemplo, aquele que estiver com a mentira vai acabar saindo aborrecido, é super inevitável. A verdade sempre deve prevalecer no fim das contas. Então, eu concordo.
- Ah, discordo. Não pensar nisso já seria ser insensível, principalmente quando se trabalha em grupo você tem que saber que uma decisão por mínima que seja pode afetar todo mundo. Temos que ser cautelosos com o que fazemos.
- Concordo. Não costumo ter uma rotina fixa para como eu trabalho. Nunca tinha parado pra pensar nesses picos de energia aleatórios, mas acredito que se aproxima mais disso mesmo.
- O contrário! Normalmente as pessoas que têm inveja de mim. Sério, não entendo o motivo. No meu Ensino Médio passei muito por esse tipo de situação em que outras garotas tinham inveja de mim e eu não sabia o que fazer quanto a isso. De qualquer forma, discordo.
- Discordo. Eu gosto de eventos sociais, estar em contato com outras pessoas, tirar fotos, haha. Não que essas outras coisas não sejam legais também, mas para quem gosta. Eu prefiro eventos mesmo.
- Discordo. Acho que precisamos sempre estar nos adaptando conforme novas coisas que vão aparecendo e modificando nossos planos constantemente.
- Discordo. Já houve uma pergunta semelhante antes e eu discordei também. Sou muito perceptiva às coisas ao meu redor.
- Também já teve uma pergunta semelhante. Eu discordo. Não costumo ficar perdida em meus pensamentos.
- Uh, não. Essa é a Alice, haha, ela só falta enlouquecer! Como também demoro de responder mensagens, não me importo que demorem de me responder também. Uma hora ou outra caso eu me sinta incomodada vou cobrar uma resposta, mas sem pressa.
- Discordo... Caso tivesse um filho, preferiria que ele fosse inteligente. As pessoas que são bondosas demais acabam se dando mal. Tem uma frase que diz que empatia sem limites é auto-destruição.
- Concordo. Normalmente sou bem firme nas minhas decisões e nas coisas que eu quero falar e fazer. Não deixo as pessoas me influenciarem tão fácil assim.
- Não tenho certeza se entendi essa pergunta, então vou marcar que concordo mais ou menos porque sim, a maioria dos meus sonhos são no mundo real. Com que outro mundo eu poderia sonhar?
- Concordo. Apesar de raramente iniciar conversas, não é difícil para mim manter relações sociais com outras pessoas em um ambiente novo. Primeiro gosto de observar tudo ao meu redor e só então começo a fazer alguma coisa, interagir com as pessoas.
- Concordo, haha! Eu não costumo planejar quase nada. Geralmente vou na base do improviso mesmo e até agora tudo está dando certo. Não é a toa que consegui me tornar a vocalista principal e membro visual de um grupo, haha. Improvisei nos treinos, nas audiências e provavelmente improvisarei no palco.
- Discordo completamente. Como já citei, tenho essa tendência a controlar as minhas próprias emoções para deixar o local em que eu estou mais agradável e harmônico para mim mesma e para as outras pessoas.
- O que é isso? Haha, fantasias, não, por favor. Não gosto muito desse tipo de coisa, apesar de admirar quem gosta, mas pra mim não funciona. Discordo.
- Discordo também, não sou esse tipo de pessoa com ideias mirabolantes, sou bem firme onde estou e com a minha cabeça no lugar.
- Concordo, foi literalmente o que eu disse um tempo atrás, haha.
- Concordo. Eu sou muito reservada e ainda mais sossegada. Gostar de eventos sociais não me impede de ser assim.
- Concordo um pouco... Realmente não deve ser fácil esse tipo de situação, mas infelizmente é algo que precisa ser feito.
- Que? Haha, não, não faço isso, não. Muito menos frequentemente. Discordo.
- Concordo. Sem sombra de dúvidas, é bem mais importante ouvir a razão do que a emoção e acho que se todo mundo tomasse decisões baseadas na razão, poderíamos evitar muita coisa ruim que acontece. Como eu disse, quem é bonzinho demais sempre se dá mal.
- Concordo. É bem melhor deixar as coisas assim do que ficar se preocupando em criar uma lista, o tempo que você perde fazendo isso, você já poderia estar na prática fazendo as outras coisas em si.
- Discordo um pouco. Nenhum dos dois, na verdade, eu fico realmente travada nesse tipo de situação e sem saber o que fazer, mas se eu fizesse algo, provavelmente seria tentando dar alguma solução para acalmar a pessoa, não é? É o certo a se fazer.
- Concordo. Realmente não é um problema do qual eu sofro e fico bem contente por isso.
- Discordo mais ou menos. Não é que eu tenha dificuldade em criar, e simplesmente não gosto. Mas sim, tenho uma dificuldade para seguir.
- Agora essa pergunta é complicada... Quando se trabalha em grupo, e acredito que seja o caso pois está falando sobre cooperação e cooperação só se tem em trabalhos em grupo, nem sempre estar certa é melhor, pois novamente, você precisa pensar em grupo e uma coisa que você disser pode afetar a todos. Eu abriria mão da razão para manter a paz no grupo. Então, discordo.
- Não faço a menor ideia do que marcar nessa, então vou em concordo um pouco. Sim, respeito é a base de tudo, mas eu não vou ficar dando ouvidos pra uma pessoa que nem se quer sabe do que tá falando, mas isso também não significa desrespeitá-la.
- Concordo... Eventos sociais sempre me dão um up e me animam bastante. Quanto mais tempo, melhor.
- Concordo um pouco, haha. Sou desorganizada nesse sentido, sim. Apesar de manter os meus pertences e objetos pessoais arrumados, eu consigo dar um jeito de bagunçar e perdê-los em algum momento
- Sim, acho que sim. Eu controlo bem as minhas emoções e o meu humor, sem surtos ou picos emotivos, não sei. Sou bem estável mesmo.
- Queria que fosse assim, mas não é tanto. Discordo.
- Concordo. Não sou o tipo de pessoa que é sonhadora, não. Talvez esteja até relacionado com o meu signo, que é de fogo. Sei lá, não entendo de astrologia.
- Discordo. É uma coisa normal e natural para mim, não me sinto nervosa ou estressada, nem nada do tipo. Interações sociais não são um problema.
- Não faço a menor ideia do que responder aqui. Eu acho que confio mais na minha experiência mesmo, mas não é algo que eu consulto com frequência. Simplesmente vou vivendo e vendo no que dá, haha. Concordo mais ou menos.
- Discordo. Não é algo que me aflige, felizmente. O que as pessoas pensam ou não sobre mim não vai mudar nada em quem eu sou, então não preciso ficar queimando neurônios nisso.
- Por que evitaria o centro se é onde mais posso aparecer? Não, discordo. Eu gosto de estar no centro, onde posso me encontrar com mais pessoas.
- Concordo um pouco. Essa frase é bem radical, não chego a procrastinar até não haver mais tempo, simplesmente aceito que se não estou afim de fazer algo no momento, não vou fazer e ponto final. Deixo para fazer quando estiver afim. Acaba ficando pra em cima da hora às vezes, mas não foi por motivo de procrastinação em si.
- Concordo um pouco novamente. Acho que se sentir ansioso assim é perfeitamente normal quando estamos estressados, então não tem como não se sentir. Consigo controlar minhas emoções para não transparecer isso, mas quando as libero fico, sim, ansiosa.
- Concordo. Poder é bom mas não te leva a lugar algum se você não for querido também, então concordo bastante de que é melhor ser querido e conquistar o poder através do afeto.
- Concordo mais ou menos. Gosto bastante desse tipo de entretenimento e também sou apaixonada por museus, acho que são lugares lindos com obras de arte e que nos contam histórias. Gosto de pensar nas histórias que cada obra carrega.
- Discordo. Não sou o tipo de pessoa que costuma tomar iniciativa nesse tipo de situação, apesar de fazer isso algumas vezes. Normalmente fico observando tudo e decido se devo ou não, mas até lá muito provavelmente alguém já tomou uma iniciativa, haha.
- Hora de ver os meus resultados!
- Sou ESTP! Extrovertida, Sensitiva, Pensadora e Perceptiva. Aqui diz que eu tenho um enorme impacto nas coisas ao meu redor e que gosto de ser o centro das atenções. E eu acho que me identifico muito com essa descrição, haha. Uau, é a mesma personalidade que a Madonna segundo esse site. Adorei!
- Bem, é isso... Espero que tenham gostado do meu resultado tanto quanto eu gostei e também aproveitado bem esse episódio do Planet Raven. Prometo trazer mais conteúdo no futuro pra continuarmos interagindo dessa forma. Lembrem-se do meu nome, Jisook, vocês vão me ver brilhar muito no palco. É isso! Até a próxima, pessoal!
|
|
|
|
Post by andrewschaefer on Mar 14, 2021 11:16:43 GMT -3
EPISÓDIO 03 - "MEET SEOYEON"
O terceiro episódio da série no YouTube Planet Raven foi ao ar com a integrante Seoyeon, rapper principal e maknae do grupo recém-debutado RAVEN, afim de divulgar seu primeiro single, APOKALYPSE!.
- Uhh, oi. O meu nome é Kim Seoyeon. Meu nome de palco é somente Seoyeon. Eu sou a rapper principal e maknae do grupo RAVEN. Estou aqui nesse terceiro episódio do Planet Raven para conversar um pouco com vocês e me apresentar.
- Eu tenho um problema muito grande em ser a maknae do RAVEN. Não é como se eu não gostasse e nem nada do tipo, mas as pessoas esperam muito aegyo de um maknae e não sei se consigo oferecer isso tão bem, haha. Sou uma pessoa mais introvertida e quieta, talvez tímida. Não sei se conseguiria ser fofa o tempo inteiro. Além disso, eu sou a rapper principal do grupo e as pessoas também esperam uma certa atitude dos rappers. São como dois extremos chocando um com o outro e eu preciso conciliar isso o tempo todo. Mas acho que estou mais para uma rapper com atitude do que uma maknae fofa. Quero que me vejam pelo meu talento, não pela minha idade.
- Tive alguns problemas no passado quando estava com uma outra companhia. Eles nos negligenciaram por muito tempo e adiavam o nosso debut sempre. Era como se estivéssemos dando voltas em círculo toda a vez. Por isso, eu decidi sair de lá, junto com a Alice, que hoje é a minha melhor amiga aqui no RAVEN. Nós viemos para essa companhia atual e pudemos continuar treinando e logo termos o nosso debut aí. Isso é um grande alívio para mim. Depois de tudo o que passamos, agora podemos sentir que as coisas estão mesmo acontecendo é mágico.
- Eu comecei a treinar rap desde cedo, eu acho. Eu sempre ficava mais de olho nos rappers e nas rappers dos grupos de k-pop e imitava seu jeito, cantava seus versos. Esses sempre foram os meus idols favoritos e o rap sempre me interessou muito mais. Não acho que teve um momento em específico em que eu decidi que queria ser rapper de um grupo, eu simplesmente soube com o tempo. Fui me dedicando ao rap, fiz audições, virei trainee, migrei de uma empresa para outra, haha, e quando vi já estava sendo colocada como a rapper principal do grupo. É louco, não é? Nem vi tudo isso acontecendo, foi muito natural. Não planejei tudo isso mas foi onde a vida me levou e estou muito contente com isso. Acredito que sou esse tipo de pessoa que deixa o rio levar.
- Ah! Quase me esqueci. Sobre o conceito do grupo, eu represento o terceiro Cavaleiro do Apocalipse, a Fome. Ela vem montada em um cavalo preto, por isso as minhas cores oficiais como idol compreendem tons do azul escuro, azul marinho até o preto. Uh, além disso, o animal que vai me representar nas mídias sociais é o lobo. Lobos sempre me fascinaram. Eles sempre andam em grupo e têm uma organização muito bem estabelecida na matilha como se fossem mesmo uma sociedade. Apesar disso, parecem ser animais muito fortes e frios. Não sei se é essa a imagem que estou tentando passar escolhendo esse animal como uma representação minha, mas interpretem como desejarem. Eu me identifico muito com eles.
- Querem acompanhar a minha rotina hoje? Bem, chegou a hora de treinar um pouco. Eu estou muito feliz por ter ficado com muitas linhas na nossa música de debut. Pratiquei por muito tempo para aperfeiçoar o meu rap e conseguir ter uma boa participação, haha. Hoje vou treinar um pouco com a Moon Yeun, ela é a outra rapper do grupo e costumamos treinar juntas.
- Oi, Seoyeon! Você chegou! Já havíamos começado sem você!
- Ah, eu estava fazendo o vídeo para o Planet Raven. Me mostra o que você estava treinando, unnie.
- O bridge do nosso debut. The inner feeling of anger comes out; that's what I am here to sing about~
- Oh, está muito bom!
- Queremos ouvir você também, Seoyeon.
- Um momento, deixe eu me preparar.
- Quando puder!
- For the light, we're shadow; darkness make you blind. For the peace, we're chaos; for the day, we are night. You may escape from one but you can't cope with five; Run away if you wanna make it through alive.
- Ohhhh! Você é muito boa nisso! Você compôs esses versos também, não é?
- Siim! Eu costumo compor os meus raps, vou fazer isso sempre que eu tiver a oportunidade. Gosto de sentir o que estou cantando e me sinto mais confortável sendo algo que veio de mim mesma.
- Você é muito inteligente também, haha. Mais tarde vá até a sala de prática, estamos ensaiando um pouco de dança hoje também.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- O que você acha desse passo?
- É muito difícil. Como faço isso?
- Vamos rever com calma. Primeiro, coloca o braço para frente...
- Assim, não é? Depois eu abaixo.
- Sim, mas recolhe o braço. Você está se saindo muito bem, Seoyeon.
- Ah, unnie. Você sempre vem com passos muito complicados. Vamos ensaiar a coreografia de APOKALYPSE!, por favor?
- Por mim tudo bem, mas você não pode ficar na sua zona de conforto para sempre, hahaha.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Acho que vou fazer o mesmo teste de personalidade que as outras membros fizeram. Estou curiosa para saber qual vai ser o meu resultado e quem sabe assim vocês possam me conhecer um pouquinho mais. A primeira pergunta é...
- Concordo. Nunca sei o que dizer sobre mim. Quais informações sobre mim são relevantes? Meu nome, minha idade? Acho muito complicado...
- Muito, haha. Essa é provavelmente uma das características mais marcantes em mim. Me perder nos meus pensamentos é algo que faço com frequência.
- Vou marcar que discordo. Não tenho tanta preocupação em responder e-mails tão depressa assim e ver uma caixa de entrada bagunçada não chega realmente a me incomodar.
- Concordo. Eu trabalho bem sob pressão, eu acredito. Consigo me concentrar, sim, e ter bons resultados normalmente.
- Concordo também. Não sou esse tipo de pessoa que sempre está ali sempre disposta para uma conversa. Provavelmente já deve ter sido dito isso, mas, no grupo, a Alice é a pessoa que sempre nos puxa para uma conversa quando estamos juntas.
- Hum... Discordo mais ou menos. Gosto de descobrir coisas novas, então costumo agir por curiosidade mesmo. Inclusive, comecei a escrever meus próprios versos por curiosidade até descobrir que era boa nisso e me sentia mais confortável cantando o que escrevo.
- Não tenho muito o que falar sobre isso, mas discordo. Acho que uma pessoa muito autocentrada marcaria que concorda.
- Discordo. Admito que eu sou a pessoa mais desorganizada e bagunceira que existe. Prefiro me adaptar às situações e locais mesmo. É como Darwin disse, sobrevive o ser vivo mais adaptável.
- Discordo. Não sou tão energética assim não, hahaha. A maior parte do meu tempo é gasto procrastinando para que eu consiga resolver tudo em cima da hora da melhor forma possível. Funciono assim.
- Concordo. Não acho que valha a pena deixar alguém irritado para vencer uma discussão, devemos encontrar esse equilíbrio, não é? Também não podemos deixar que a discussão não seja resolvida, mas deve ser resolvida da forma mais pacífica possível.
- Hum, discordo. Eu sou mais livre e independente mesmo, sabe? Não tenho essa necessidade, não.
- Discordo muito! Como eu disse, sou bastante desorganizada. Mas não é pra tanto, tá bom? Sei organizar minhas coisas, só prefiro não fazer isso e lidar com elas do jeito bagunçado que estão.
- Concordo um pouco. Se estamos em uma discussão ou em uma conversa, não gosto de estar no centro de tudo, mas quando estou me apresentando nos palcos, por exemplo, realmente não me importo que as pessoas estejam me vendo dançar, fazer rap, fazer meu trabalho e mostrar meu talento. Então é uma pergunta um pouco ambígua, mas vou marcar que concordo um pouco pensando nisso.
- Eu sou bastante as duas coisas, para ser sincera. Sou criativa para escrever os meus raps e constantemente ajudo a Alice na idealização de algumas coisas para o grupo, mas a minha área é mais prática mesmo. Creio que prefiro por a mão na massa do que passar tempo pensando no que fazer para por. Vou marcar que concordo mais ou menos.
- Concordo totalmente. Me irritar é bem difícil porque eu detesto discussões e tento sempre evitá-las, então se eu percebo que algum aborrecimento está começando a acontecer, da minha parte ou da parte da outra pessoa, eu faço o possível para encerrar ali mesmo. Acho que só pessoas muito insistentes poderiam me aborrecer.
- Não fiz tantas viagens assim na vida para poder responder a essa pergunta corretamente, então vou marcar neutro mesmo.
- Concordo. É uma dificuldade muito grande minha ter que lidar com os sentimentos das outras pessoas porque eu realmente nunca sei o que fazer ou o que dizer. Sou mais do tipo ouvinte mesmo. Posso ouvir todos os seus lamentos só não sei oq eu fazer quanto a isso.
- Discordo, eu acredito. nunca parei para pensar sobre isso, mas não é algo que percebo, não.
- Concordo mais ou menos. Se uma pessoa não consegue lidar bem com a verdade, então acho que seja uma questão dela com ela mesma, mas não vou deixar de buscar a verdade por ninguém, é sempre mais importante na minha opinião.
- Que ações? Não entendi muito bem essa pergunta... Marco que concordo porque não sei como algumas das minhas ações poderiam afetar outras pessoas, sendo que sou tão pacífica.
- Concordo. E esses picos de energia normalmente se dão já próximo ao fim do prazo do que preciso fazer, haha.
- Um sentimento muito ruim... Não tenho e espero nunca ter. Discordo completamente.
- Muito melhor mesmo. Eu amo videogames, apesar de que minha preferência mesmo é por jogos de computador. É bem melhor passar um tempo consigo mesmo fazendo algo que você gosta do que rodeado de pessoas na minha opinião.
- Discordo dessa. Importante pode até ser, mas não é o mais importante. A gente precisa aprender a se adaptar às eventuais mudanças que podem acontecer no percurso de execução desse plano.
- Discordo. Fico muito perdida na minha cabeça quase sempre. Gosto de pensar sobre crises existenciais e teorias da conspiração, então fico horas imersa nessas ideias, muitas fictícias mesmo, haha.
- Concordo. Estar em contato com a natureza ajuda a estimular ainda mais esse tipo de coisa.
- Discordo. Cada um tem o seu tempo e a sua vida. Se falei ou fiz algo de errado, espero que a pessoa venha até mim e fale, então não penso nada do tipo.
- Não sei responder a essa, deixe-me pensar... Provavelmente iria preferir que ele fosse inteligente pois se fosse inteligente saberia que a maldade não compensa. Discordo, então.
- Concordo. Não me considero uma pessoa influenciável. Sou bem firme nos meus ideias e no que eu acho melhor.
- Concordo. Às vezes ouço as outras meninas falando sobre algumas coisas fantástica em sonhos e fico completamente perdida pois sempre tenho sonhos bem pé no chão, acredito que seja esse o termo.
- Ufa, acho que cheguei na metade do teste. Sobre essa afirmação, eu discordo. Demoro um pouquinho para fazer esse processo, na verdade. Foi um grande passo para mim sair da minha zona de conforto da minha antiga companhia com a Alice para vir para uma nova recomeçar do zero.
- Concordo e muito. Quem me conhece sabe muito bem como eu sou. Acho que improvisação é uma característica que todo rapper deveria ter. Quando eu fiz a minha audição para rapper, me pediram para improvisar um rap com um tema que me deram na hora, então acho que valorizam bastante isso num rapper.
- Concordo. Apesar de não parecer, eu sou uma pessoa emotiva e não consigo me controlar em algumas situações.
- Concordo um pouco. Aprendi a gostar disso com a Alice, apesar de nunca ter sido muito a minha vibe, haha. Acho interessante.
- Concordo. Eu fico pensando muito em coisas irreais e impossíveis de acontecer simplesmente por serem interessantes de se pensar mesmo. Aquela pulga na orelha do "e se?"...
- Basicamente é o que eu venho falando. Sim, eu prefiro a improvisação mesmo.
- Ah, concordo plenamente. Essa é bem a minha vibe mesmo.
- Concordo um pouco. Difícil sempre é, mas temos que pensar no bem coletivo.
- Concordo bastante. É bem o tipo de coisa que eu costumo fazer, um dos meus passatempos preferidos com a Alice.
- Concordo. Decisões, principalmente as que são importantes, merecem ser analisadas sob a visão da lógica, e não das emoções. Acho que não podemos deixá-las interferir no que realmente precisamos fazer.
- Concordo. Fico bem mais confortável fazendo isso do que estabelecendo metas e fazendo cronogramas que eu sei que não vou conseguir cumprir. Prefiro ser mais aberta a esse tipo de coisa.
- Discordo. Esse, inclusive, é um defeito meu que eu percebo. Acabo sempre procurando alguma solução para a pessoa porque não sei como dar suporte emocional, não sou boa nisso. Às vezes tudo o que a pessoa quer é um ombro, não sou tão boa oferecendo isso...
- Discordo um pouco. Não é como se eu me sentisse insegura o tempo todo, mas raramente também é muito. Diria que acontece em uma frequência um pouco mais elevada do que o comum. Principalmente pelo fato de que sou a integrante mais nova no RAVEN... Mesmo que eu tenha sido uma das que mais passou tempo treinando, ainda sinto que não sou boa o suficiente comparado às outras membros que são mais experientes.
- Discordo. É exatamente o que eu já disse, me sinto mais confortável mantendo as minhas opções em aberto.
- Discordo mais ou menos. O mais importante em um trabalho, seja ele de equipe ou individual, é entregar bons resultados, na minha opinião. Acho que se você estiver certo no que você diz, com certeza vale a pena externalizar e gerar discussões a respeito para se atingir os melhores resultados, mas a cooperação sempre vai ser mais importante do que isso. Se você está trabalhando em equipe, espera-se que todos colaborem. É como se o RAVEN fosse se apresentar e somente eu estivesse cantando e dançando enquanto todas as outras membros ficassem paradas sem fazer nada. Eu estou certa? Sim. Mas tive bons resultados? Não. Então a cooperação é mais importante.
- Concordo. Respeito é uma das coisas mais primordiais, não importa as circunstâncias.
- Discordo. É literalmente o contrário. Fico mais disposta depois de passar um tempo sozinha, esfriando minha cabeça.
- Concordo. As minhas coisas vivem em uma bagunça, então é comum para mim perder coisa ou outra de vez em quando. Ainda lembro que eu perdi o meu caderninho de composições uma vez, procurei em todo o meu quarto no dormitório, arrumei tudo e não achei. Por alguma razão, estava nas coisas da Moon Yeun. Eu havia praticado um pouco com ela durante a tarde e levei meu caderninho, devo ter acabado colocando nas coisas dela sem querer...
- Concordo. Talvez eu seja uma rocha em relação a emoções porque não sou esse tipo de pessoa tão emocionada assim. Humm... Acho melhor parar de falar por aqui antes que solte algum spoiler, enfim...
- Sim! Concordo. Gosto sempre de ter ideias inovadoras, me considero uma pessoa criativa, como eu já disse, apesar de ser mais prática.
- Discordo um pouco. Sonhadora? Acredito que eu seja um pouquinho, já que vivo com minha cabeça nas nuvens...
- Concordo. É muita tensão que não estou preparada. Não gosto de falar em público, mas estranhamente não tenho problema em dançar, cantar ou fazer meus raps. Posso não ser uma boa diplomata, mas pelo menos sou uma boa idol.
- Discordo. Costumo ignorar esse tipo de coisa. Ah, não vou fazer isso porque da última vez deu errado. Sempre penso: e se dessa vez der certo? E se eu fizer algo de diferente que vai fazer dar certo? Aí fico imaginando as coisas e tentando procurar a melhor forma de executar aquilo.
- Discordo um pouco. Acho que todos se preocupam, eu incluso, mas não é uma preocupação excessiva a ponto de eu precisar rotular como demais.
- Concordo. Não tenho muito o que dizer sobre isso, é simplesmente isso mesmo.
- Concordo. Já devo ter mencionado durante esse vídeo os meus problemas com procrastinação. Na verdade, não diria problemas porque eu consigo cumprir todas as coisas a que me proponho, mesmo que deixe para em cima da hora. Então eu procrastino, mas não chega a ser um problema, haha;
- Discordo um pouco. Trabalhar sob pressão é algo que sei fazer relativamente bem devido a minha experiência com prazos, haha. Então eu consigo manter a calma e fazer um bom trabalho, acredito.
- Concordo. Isso é bastante óbvio. Não adianta muito se estar no topo se você não tem ninguém para te segurar caso você caia. Quanto mais alto você está, mais alta será a queda, por isso é melhor estarmos alguns níveis abaixo se não estivermos sozinhos.
- Concordo um pouco. Gosto bastante desse tipo de coisa, mas não sou tão fascinada. Outras membros devem podem afirmar isso com mais certeza.
- Discordo. Sou tímida, coitada de mim. Não costumo fazer isso, não.
- Lógico, INTP! Introvertida, Intuitiva, Pensamento e Perceptiva. Já gostei dessa bonequinha, muito bonita... Acho roxo uma cor linda. A minha descrição fala que não gosto de ser comum e me orgulho da minha inventividade e criatividade. Olha, posso atestar essa, sempre tento me destacar nas coisas que eu faço. Também fala sobre gostarmos de padrões e detectarmos discrepâncias. Não entendi muito bem isso, mas eu gosto de padrões, sim. Me sinto confortável com isso.
-Bem, esse é o mesmo tipo de personalidade de Albert Einstein, Isaac Newton e Bill Gates, então eu posso ser considerada uma gênia? Gostei desse INTP, definitivamente vou procurar estudar mais sobre e me inteirar desse assunto de MBTI. Espero que vocês tenham gostado do vídeo e principalmente de mim. Ainda vamos nos ver muito nos palcos fazendo muito rap e dançando de montão. Não esqueçam de dar stream em APOKALYPSE! Até algum outro episódio de PLANET RAVEN!
|
|
|
|
Post by andrewschaefer on Mar 14, 2021 11:19:25 GMT -3
EPISÓDIO 05 - "MEET MOON YEUN"
A última membro do girlgroup RAVEN a fazer o seu vídeo de apresentação foi Moon Yeun. A dançarina principal e rapper líder do grupo fez o quinto episódio da série de YouTube Planet Raven para divulgar o grupo e atualmente o seu debut single, APOKALYPSE!.
- Bom dia! Ou boa tarde, ou boa noite. Não sei quando vocês vão estar assistindo a isso, mas estou gravando pela manhã. O meu nome é Moon Si Yeun, não confundam com Moon Si Yeun, por favor. Adoto como nome artístico somente Moon Yeun, mas se quiserem me chamar apenas de Moon acho fofo. Significa Lua em inglês, não é? Acho poético.
- Então, eu sou a dançarina principal e também a rapper líder. Represento o último Cavaleiro do Apocalipse, aquele que vem em um cavalo pálido, a Morte. As minhas cores oficiais no grupo compreendem tons do marrom ao bege, são minha faixa de cores. Além disso, vou usar a coruja como animal que me representa nas redes sociais. Eu fiquei relutante quanto a escolher uma coruja pois o grupo já referencia a um pássaro e ambos estão associados à sabedoria, morte e mau presságio, haha. Mas o que me fez realmente me interessar pela coruja foi ser um animal com hábitos noturnos e eu acredito que sou um pouco assim. Consigo me concentrar muito mais durante a noite do que durante o dia, inclusive prefiro tirar as noites para ensaiar e criar coreografias enquanto passo o dia ajudando as outras membros. Meu cérebro funciona melhor à noite e meu corpo se move melhor, é como se tudo fluísse melhor quando estou em contato com um ambiente noturno.
- Sou nascida no dia 30 de dezembro de 1998, isso significa que sou do signo de Capricórnio. Não acredito muito em signos, mas acho interessante de se estudar. Uh, quais outras informações posso dar sobre mim? Eu sou vocalista às vezes, estou melhorando o meu canto para poder atuar como vocalista quando puder no RAVEN, mas por enquanto vocês me verão focada no rap e na dança.
- Como eu disse, represento o Cavaleiro da Morte, é o último cavaleiro, por isso fui a última membro a ser revelada e a última a ter o vídeo postado aqui. Nesse momento, ainda estamos fazendo os preparativos para o nosso primeiro single, APOKALYPSE! Eu estou animada pois estou participando ativamente da criação da coreografia, me sinto mais confiante sabendo que as pessoas confiam em mim o suficiente para isso, então estou dando o meu melhor. Fico um pouco insegura, pois me sinto um membro extra. Originalmente, o RAVEN teria somente 4 integrantes e fui adicionada um tempo depois. Não foi a última a entrar, pois uma das integrantes precisou se afastar e a Kim Hwa entrou no lugar dela. Acredito que ambas procuramos nos esforçar ao máximo.
São mostradas, em seguida, algumas cenas de Moon Yeun, Jisook e Kim Hwa praticando a coreografia de APOALYPSE!. Elas já estavam fazendo o finalzinho da dança, praticando o passo complicado da cadeirinha. Se atrapalham várias vezes até finalmente conseguirem e então comemoram.
Logo depois, Moon Yeun é mostrada treinando seu rap com Seoyeon.
- The inner feeling of anger comes out. That's what I am here to sing about.
- The inner feeling of anger comes out. That's what I am here to sing about.
- Muito bem, meninas. Moon Yeun, o que acha de cantar aquela parte do verse 02 de novo?
- Ok, vamos nessa.
- Boa sorte!
- Higher than heaven muffled by hellish shouts. Wanna hear the noise we make so loud~~
- Ótimo. Essa parte é importante, precisa de emoção para o que vamos filmar no clipe.
- Talvez eu seja uma das personagens principais no começo da história do RAVEN, só mais um motivo para me esforçar ainda mais, haha.
- Só não se cobre tanto, todas nós vamos dar o nosso melhor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Bem, estou aqui agora para encerrar esse vídeo com essa terceira parte em que vou responder a um questionário, ou melhor, é um teste de personalidade. Vou descobrir a minha personalidade entre os 16 tipos. São 60 perguntas, então acredito que vamos demorar um pouquinho nisso, mas estou curiosa. A Alice é ENFJ, a Jisook é ESTP, a Seoyeon é INTP e a Kim Hwa é INFP. Não entendo tanto disso, por isso estou curiosa, não faço ideia do que virá.
- Concordo um pouco. Não é tão difícil a ponto de eu não conseguir, mas geralmente fico nervosa nessas situações.
- Discordo. Sou bem ligada ao que está acontecendo ao meu redor, sempre fico observando tudo.
- Concordo bastante. Não tem coisa pior do que ter vários e-mails atrasados e se perder quando for responder a todos. Prefiro dar uma resposta de imediato para evitar esse acúmulo.
- Concordo um pouco. Não fico tão relaxada assim, mas concentrada com certeza. Consigo focar tão bem nos meus objetivos quanto foco em situações em que não estou sob pressão.
- Concordo. Não é do meu feitio esse tipo de coisa, haha. Acho que consigo manter bem uma conversa, mas iniciá-las não é comigo.
- Não sei se entendi tão bem essa pergunta, mas concordo. Me sinto mais confortável fazendo coisas que já sei como são, que já conheço. Por pura curiosidade, eu não diria que isso acontece.
- Definitivamente discordo. Isso parece ser um teste moral, haha... Não me sinto superior a ninguém, somente às pessoas que se sentem superiores às outras.
- Concordo. Sem um bom plano e uma organização bem feita, dificilmente conseguiremos realizar as atividades qe precisamos, então considero mais importante, sim.
- Concordo um pouco. Me sinto com mais energia durante a noite, mas quando se fala sobre dança, eu me sinto enérgica quase sempre. Para praticar sozinha ou em grupo, ajudando as outras integrantes. Só não concordo completamente, porque essa é uma situação específica e não algo geral.
- Concordo. Não vejo como algo tão necessário assim vencer um debate se ele não for para uma decisão importante, então se eu tiver a chance de não aborrecer ninguém em uma discussão, preferirei essa opção do que vencer o debate em si.
- Discordo. Nunca parei pra pensar muito sobre isso, mas discordo.
- Concordo. Quem trabalha e mora comigo sabe muito bem como é. No dormitório do RAVEN sou conhecida como a que tem mania de limpeza!
- Concordo. Eu realmente não me importo. Estou em evidência no grupo quase sempre. Sou a dançarina principal e geralmente fico no centro mesmo. Não conseguiria ficar nessa posição se me importasse.
- Apesar de me considerar tanto prática como criativa, vou ter que marcar prática. Eu gosto de criar coreografias, mas ainda não tenho tanta experiência em ser coreógrafa. No momento, sou mais prática mesmo. Concordo mais ou menos.
- Humm, infelizmente vou marcar que discordo. Sou uma pessoa muito irritável. Por mais que muitas vezes eu tente controlar isso, não posso evitar dizer que me aborrecer é muito fácil, principalmente se você for desorganizado.
- Concordo. Acho essencial fazer um bom plano para qualquer coisa, como eu disse anteriormente.
- Nossa, que pergunta difícil. Vou marcar que concordo. Não sou a melhor pessoa do mundo quando se trata de sentimentos alheios, acredito que tenho essa dificuldade.
- Discordo. Não tenho nuances no humor tão repentinas assim, ou ao menos nunca percebi.
- Concordo um pouco. Como eu falei anteriormente, prefiro não irritar ninguém em uma discussão, mas se for para uma decisão importante, com certeza a verdade vale mais. É uma questão complicada mesmo...
- Acredito que sou neutra em relação a isso. Nunca parei para pensar nessa afirmação, não sei de quais ações isso está falando, então não vou arriscar responder de forma errada.
- Ah, discordo, não é? Eu me sinto mais confortável tendo tudo organizado. Por exemplo, se vamos passar o dia praticando dança, eu me preparo antecipadamente para isso. Não é como se eu tivesse um surto energético do nada e resolvesse começar a praticar em um horário aleatório.
- Vocês têm certeza que este não é um teste moral? Discordo. E no dia que eu sentir inveja de alguém, a primeira coisa que vou fazer vai ser procurar uma terapia.
- Concordo um pouco. Aprecio ambos, mas em intensidades diferentes. Acho que preferiria ficar em casa assistindo a uma série do que ir a um evento social. Não exatamente livros ou videogames, prefiro séries e filmes mesmo.
- Concordo! E há dúvidas? É o que venho falando aqui o tempo todo.
- Concordo.
- Concordo.
- Concordo um pouco.
- Discordo.
- Concordo mais ou menos.
- Concordo.
- Discordo.
- Discordo.
- Discordo.
- Discordo.
- Discordo.
- Discordo.
- Concordo.
- Concordo um pouco.
- Discordo um pouco.
- Concordo.
- Discordo.
- Concordo.
- Discordo um pouco.
- Concordo.
- Discordo.
- Concordo.
- Discordo.
- Discordo.
- Concordo.
- Discordo um pouco.
- Concordo.
- Concordo.
- Concordo.
- Discordo um pouco.
- Concordo.
- Discordo.
- Concordo um pouco.
- Concordo.
- Concordo.
- Discordo.
- Defensora, ISFJ! Introvertida, Observadora, Sentimento e Julgadora. É uma enfermeira, que legal. A minha descrição fala que sou empática, mas feroz quando preciso proteger amigos ou família. Eu concordo com isso, sou muito protetora nesse sentido e fico feliz de o resultado ter batido tão bem.
- Outros famosos com esse mesmo MBTI são a Rainha Elizabeth e o Capitão América. Uau! Já posso me considerar uma rainha ou uma super-heroína? Bem, pessoal. É só isso mesmo por hoje. Fico muito feliz de ter passado esse momento aqui para que vocês pudessem conhecer quem é Moon Si Yeun. Deem views em APOKALYPSE!, tá bom? Vejo vocês nos palcos ou no próximo episódio de PLANET RAVEN! Até!
|
|
|