Post by ninachain on Oct 8, 2019 11:00:29 GMT -3
O apartamento de Nina Chain em Nashville é um sonho febril do Etsy, uma loja de Natal 365 dias por ano, puramente adolescente. Você entra por um corredor revestido de veludo azul e molduras douradas cobertas de flores falsas. O teto é pintado como o céu noturno. Acima de um lago na área de lazer, uma escada sobe em espiral até uma gaiola coberta de travesseiros, que provavelmente tem a melhor vista da cidade. Mais tarde, Chain me conta que ela precisa de metáforas “para entender qualquer coisa que acontece comigo”, e a gaiola te desafia a não a interpretar como um comentário sobre as contradições da fama.
Nina, vestindo jeans claros e uma camisa dip-dye, seus cabelos loiros presos com um elástico azul, me guia escada acima para me mostrar a vista. A decoração não mudou desde que ela comprou esse apartamento. “Todos esses prédios altos são novos”, ela diz, apontando para as estruturas de vidro e guindastes. Enquanto isso, seu forno está coberto de adesivos, mais parecido com um diário de adolescente que um eletrodoméstico de adulto.
Agora com 24 anos, ela tem passado a maior parte dos últimos três anos vivendo discretamente em Nova York.
Estamos no meio de Agosto. Essa é a primeira entrevista de Nina para o UK em mais de três anos, e ela parece nervosa: nem presidencial nem pateta (seus habituais padrões), mas colocando a língua para fora e dizendo “ugh” em tom de arrependimento ou frustração enquanto mexe em suas unhas pintadas de roxo brilhante. Nós descemos da gaiola para sentarmos perto do lago, e quando a conversa chega a 2016, o ano em que tudo deu errado para ela, Nina endurece como se estivesse dirigindo sobre uma milha de quebra molas. Depois de uma série de discussões públicas em 2015, ocorreu um impasse de alto nível. A novidade de que ela estava em um relacionamento, que vazou logo depois, foi interpretada com uma tática de distração. Enquanto isso, Nina foi para o tribunal em um processo de assédio sexual, e enfrentou uma grande reação negativa quando não apoiou nenhum candidato nas eleições presidenciais de 2016, permitindo que o alt-right a adotasse como sua “princesa ariana”.
Seus críticos assumiam que ela só se preocupava com o resultado final. A realidade, Nina diz, é que ela estava completamente quebrada. “Todas as peças de dominó caíram”, ela diz com amargura. “Me tornei aterrorizada com a ideia de que qualquer pessoa ao menos soubesse onde eu estava. E eu me senti totalmente incapaz de dizer ou fazer qualquer coisa publicamente. Até mesmo minha música. Eu sempre disse que não iria falar sobre o que estava acontecendo pessoalmente, porque aquela foi uma época pessoal”. Ela não vai entrar muito no assunto. “Eu só preciso que algumas sejam minhas”, ela fala, desanimada. “Só algumas coisas”.
Agora, Nina faz sucesso com sua nova música “Dreams”. Que já estreou em #4 nas paradas e isso a deixa muito feliz...pela primeira vez em muito tempo ela só está preocupada em se concentrar em seu trabalho e fazer o que ama! Sem se importar com o que as pessoas vão falar ou se vão falar mal, só quer se concentrar em sua arte.