Post by andrewschaefer on Oct 13, 2019 0:01:25 GMT -3
Título: Earthquake
Artista: Agatha Melina
Data de Lançamento: 13 de Outubro de 2019
Duração: 4:41
Direção: Agatha Melina
O clipe oficial para o debut single da cantora romena Agatha Melina finalmente saiu. Após uma estreia na décima posição na Hot 20, a artista decidiu liberar o vídeo à meia-noite do dia 13 de Outubro. Todo o vídeo foi dirigido pela própria cantora e possui uma estética muito interessante envolvendo os quatro elementos da natureza.
O clipe começa mostrando um céu diurno com um lindo Sol o iluminando durante os toques iniciais da música. Assim que a batida começa a ficar pesada, rapidamente o Sol cai, dando lugar à Lua e às estrelas.
(Só que sem os prédios)
A câmera abaixa, deixando de filmar o céu e filmando uma rua deserta mal iluminada por postes por onde Agatha Melina andava com um vestido branco. Ela parecia assustada e olhava repetidas vezes para trás por cima do ombro para certificar-se de que não havia ninguém ali mesmo.
Logo ela começa a cantar:
"When the lights go off
It's time to go to sleep
I tell you to stop
But you keep chasing me in my dreams
A scary nightmare
I can't wake up, oh dear
Why you keep me stuck in chains?
Please, set me free, end my pain"
Nesse momento final do verse 01, Agatha estende as mãos para os céus e é visível que elas estão acorrentadas.
Imediatamente as luzes dos postes se apagam e entra o pré-refrão.
"It's all dark
Gasoline, a spark
An escape game
That I didn't press start"
Agatha força as correntes e se solta, imediatamente alcançando um galão de gasolina e começando a derramar em toda a rua.
"Looking for the exit
Is it alright?
Trembling thunders
Earthquake in my heart"
Uma rápida visão do céu é mostrada e ele está cheio de nuvens carregadas, pronto para chover. Após terminar de espalhar a gasolina pela rua, Agatha despeja o resto da gasolina em si mesma e alcança um fósforo no bolso do vestido. Ela começa a cantar o refrão:
"Cloudy sky
Rainy day
Thunderstorm
I said stop
Clean sky
Sunny day
Earthquake
In my heart"
Agatha começa a bagunçar todo o seu cabelo e sua expressão é de puro desespero e loucura. Seu vestido está todo manchado e ela mantém o fósforo não-aceso erguido. No último verso do refrão, entretanto, ela surpreende, rapidamente riscando o fósforo no poste e incendiando a si mesma por completo. O fogo logo se alastra para o resto da rua durante o pós-refrão.
"Earthquake, earthquake
Quake, quake, quake, quake, earthquake
Earthquake, earthquake
Quake, quake, quake, quake, earthquake"
Do meio das chamas, surge Agatha agora sem roupas, já que estas foram queimadas. Apesar disso, apenas seu busto é mostrado. Ela começa a cantar o verse 02 enquanto o fogo consume tudo lá atrás.
"It doesn't fucking matter
The fucking fucking weather
If we're apart or together
If we have fucking flaming feathers"
O fogo aos poucos começa a se cessar de uma maneira muito estranha. Primeiro parece que a cantora atrai todas as chamas para si e quando estas encostam nela, se dissipam como num passe de mágica.
"The pheonix is now powerless
I feel the weakining of my legs
I can't stand any long
Tell me when the monsters are gone"
O fogo se dissipa completamente e o corpo de Agatha simplesmente se transforma em cinzas e o vento logo a leva enquanto o pré-refrão é outra vez cantado.
Vagando pela escuridão, as cinzas da garota vão de encontro às nuvens que estavam no céu, agora ainda mais carregadas, e se fundem a elas.
O refrão é cantado mais outra vez enquanto alguns pingos de chuva caem. Novamente, ao final do refrão, uma surpresa acontece e três raios descem de vez.
O pós-refrão é marcado por muita chuva e muitos relâmpagos alagando a rua onde tudo começou. Uma grande enxurrada leva lixeiros, bicicletas, tudo o que estava ali.
Quando o bridge se inicia, Agatha reaparece na rua com um vestido preto e com uma expressão de raiva misturada com dor, sofrimento e agonia, além de muito cansaço.
Ela canta fixamente olhando para a câmera, enquanto os pingos de chuva parecem se reduzir e um fenômeno novo começa a acontecer: tudo começa a desmoronar! Alguns prédios que estavam bem ao fundo começam a balançar e a própria rua parece tremer.
"I'll fall into despair
I'm losing my air
Is there alist a deity that's fair?
It's my last breath
Tightness in my chest
What comes next?
Nausea and headache
Fucking fucking fucking
Fucking earthquake
Symptons of a disease
Incurable this shit
I beg for life as I beg for death
I beg fucking please, even I hate all this
But you keep telling me your lies
Am I supposed to believe it?
I am not that naive
Do you still think it's just for one night?
Life's made of lows and highs
And I am going lower and lower right"
Após essa parte, já é visível que alguns prédios estão caindo e tudo começa a balançar ainda mais forte quando o pré-refrão e o refrão são cantados. O pós-refrão vem trazendo a verdadeira tragédia quando o desmoronamento alcançou um nível extremo e escombros são vistos caindo ao redor de Agatha que grita enquanto chora. Ao fim dessa parte, um enorme pedaço de concreto cai em cima da cantora.
Do meio dos escombros, uma versão um pouco transparente de Agatha surge usando um vestido cinza.
O outro é cantado por essa versão, que sempre está olhando para cima, numa tentativa de subir ao céu, mas não consegue, ficando apenas estagnada no mesmo lugar.
"Where are you, God?
Why am I through this lot?
I'm telling you to stop"
Ela canta enquanto se esforça para alcançar o céu. Ao final da música, entretanto, tudo o que ela faz é revirar os olhos, fechá-los e cair por cima dos escombros como se tivesse desmaiado.
A cena seguinte é a de um aparelho que mede a magnitude de terremotos.
Em um dos momentos, esse aparelho faz um desenho curioso.
Logo em seguida a tela escurece completamente e o clipe acaba.