Post by aquaphorrecords on Oct 15, 2019 13:12:28 GMT -3
A série, que já consta com um histórico de 16 temporadas, trouxe inúmeros convidados e artistas especiais. Hoje, foi a vez de Lazuli, que interpretou Cinthia, uma paciente com escoliose múltipla reversível. Cinthia é mexicana e não larga suas crenças e por isso, está sempre rezando e segurando seu terço.
No episódio, Cinthia é atendida pelos otorpedistas Dr. Link e Dr. Kim. Eles passam problemas para lidar com Cinthia no começo, pois ela se recusa que eles a abram para operar. Ela diz que seu corpo é sagrado e a única pessoa com o direito de lhe explorar por dentro é Deus. Ao longo do episódio, Meredith conversa com Cinthia e debate sobre diversos temas. Ela fala sobre suas perdas, e que não acreditava em Deus, mas depois de perder Izzie e Lexie, passou a acreditar que talvez ele ajude a nos confortar. Isso comove Cinthia e faz com que ela opere.
No fim do episódio, Cinthia chama todos os doutores á sua sala e agradece dando um terço a cada um. Todos choram de emoção e sorriem, terminando o episódio com uma linda narração de Meredith:
"Não consigo pensar em um motivo sequer do porquê que eu deveria ser uma cirurgiã, mas eu consigo pensar em uns mil motivos para desistir. Eles dificultam tudo de propósito. Há vidas em nossas mãos. Chega um momento que é mais do que um jogo e aí ou você dá um passo pra frente, ou dá as costas e vai embora. Eu poderia desistir, mas aí é que tá: eu adoro o campo onde eu jogo.”