Post by aquaphorrecords on Oct 15, 2019 13:49:46 GMT -3
No dia 15 de Outubro, Lazuli iniciou uma live pré-divulgada em seu canal do YouTube para divulgar o seu segundo single, Mulheres de Areia, que consta com a participação de Plastique Condessa. Em sua luxuosíssima casa, ela colocou o CD para tocar e foi conversando com os fãs e respondendo perguntas sobre as músicas, além de explicar um pouco sobre cada faixa e contar a experiência de como foi gravá-las.
Enquanto tocava Fuzuê, Lazuli comentou que tinha sido uma das primeiras a serem gravadas, mas que foi descartada como single e substituída por Coragem mais tarde. Ela disse que essa música estava liderando a votação para single entre as três que já estavam gravadas, mas então, ocorreram problemas no áudio e ela precisou ser remixada, dando o lugar de primeiro single para a segunda mais votada.
Fuzuê é uma das músicas preferidas da brasileira, que se demonstrou bastante animada ao tocá-la e inclusive cantar junto. Para ela, é uma das melhores músicas do álbum e ela ficou radiante em lançá-la, mas ficou ainda mais focada em lançar sua parceria.
Mulheres de Areia, o último single lançado, em parceria com Plastique Condessa, não estava pré-definida como single, embora Lazuli gostasse bastante da letra. Segundo ela, a composição havia sido fruto do trabalho com Plastique e que a gravação da mesma teve de esperar já que a prioridade eram os singles. Por sorte (dos que amam a música), depois que a faixa foi gravada, os produtores simplesmente ficaram apaixonados pelos ritmos e pelas vozes das cantoras e não pensaram duas vezes em lançar.
Enquanto tocava Mulheres de Areia, Lazuli descreveu como "a música perfeita para se ouvir durante uma festa na piscina" e falou que até se imaginava pulando numa piscina enquanto a canção passava ao fundo. Para ela, a gravação foi uma das mais divertidas, pois ela sempre se deu muito bem com Plastique.
Enquanto tocava um mix, feito por fã, de Fuzuê e Mulheres de Areia, ela trouxe um conceito mais sério, abordando o feminismo e denunciando muitos relacionamentos machistas por parte do homem e da mulher, mesmo sem que estes percebam. Segundo ela, algumas mulheres acabam ficando completamente subordinadas aos namorados ou maridos e não conseguem desenvolver uma dependência própria, o que simplesmente alimenta, indiretamente, cada vez mais o machismo enraizado na sociedade. Ela ainda disse que sempre que cantava o refrão da música se lembrava de coisas que adoraria esquecer.
Acabando a live, Lazuli usou a última música, Mulheres de Areia para se despedir de todos e passou toda a canção dançando consigo mesma e mandando beijos e mais beijos de agradecimento por todos que a acompanharam.
Alguns minutos depois do fim da música, ela encerrou a live.