Post by Reiko on Oct 19, 2019 16:16:23 GMT -3
Reiko participou do hoje do jornal americano NBC Nightly News, um dos telejornais diários mais assistidos dos Estados Unidos. No programa, a mesma teve uma pequena entrevista sobre sua participação na indústria musical americana, sua popularidade entre nipo-americanos e até sobre a política. Lester Holt, jornalista renomado e apresentador do tal, se sentou ao lado de Reiko para uma pequena conversa com a mesma. O cumprimentando de forma educada, Reiko disse que era muito bom estar ali e bebeu um pouco de água na xícara com o logo da NBC antes da conversa.
O jornal exibe partes do clipe de Rollercoaster enquanto Lester pede para Reiko falar sobre o que a música se trata, o título logo embaixo afirma "DONA DO HIT CHAOS THEORY LANÇA NOVO SINGLE" e então Reiko fala da seguinte forma: "Rollercoaster fala sobre uma pessoa com bipolaridade e transtornos mentais, é algo que eu falo muito em meu futuro álbum pois são pessoas que não são entendidas pela sociedade. Pessoas bipolares são dadas como doidas e muitas vezes são colocadas e situadas em situações que não querem estar, elas não são abusivas ou foras de si, elas precisam de ajuda e querem isso."
Lester também citou a cultura idol no Japão que é algo forte, ele pergunta á Reiko porque ele optou á ela para ir aos Estados Unidos tentar o estilo ocidental e não o idol como a maioria dos japoneses faz. Reiko disse "Eu acho que eu não sirvo para ser uma idol japonesa. Eu fiz teste para entrar num grupo famoso e rotativo lá porém o manager do grupo simplesmente disse que eu cantava bem, mas eu era feia e gorda demais para ser uma idol e que para eu desistir de tudo. Eu lembro que eu chorei em casa o dia inteiro e lembro que meu pai ainda brigava por não me apoiar e só minha mãe para me consolar. Eu lembro que eu estava prestes á desistir e ir para Harvard cursar artes cênicas quando soube de testes da Mystic Entertainment, uma empresa sul-coreana, aqui no Japão. Eu nunca quis ser uma k-idol mas talvez fosse uma chance de algo e eu lembro que estava lá o CEO da Mystic e o CEO da Polystar Records, uma gravadora gigantesca na Asia. Eu lembro que eu cantei Aretha Franklin e..." - Reiko começa a chorar. "O CEO da Polystar me disse, quando eu estava prestes á desistir de tudo que eu queria que era ser uma cantora, você não serve uma idol nem de longe. Você serve para ser uma cantora, uma estrela no palco. Eu quero que você vá a níveis mundiais, pois tudo que você mostrou aqui é o melhor que vejo em mais de 45 anos de mercado." - E Reiko desaba em choro.
Reiko se recompõe e continua a entrevista. Ao ser perguntada sobre seu primeiro álbum de estúdio ela confirma: "Sim, ele está pronto e sairá em Novembro. A pré-venda e o anúncio chegarão mais rápido que vocês imaginam. Pode ser amanhã, hoje ou daqui a 10 dias. Porém será no tempo certo." - Confirma.Reiko. "È um álbum pessoal, frio e amargo. Falam sobre coisas que eu vejo ou que eu conto sobre o meu ponto de visto. São coisas que realmente me atingiram algum dia ou algo do tipo e que com o tempo escrevi sobre isso.".
Reiko volta á ser questionada sobre questões políticas e religiões. Reiko afirma-se como parte dos poucos porcentos cristãos japoneses, até porque pouco existe-se de japoneses com a crença cristã, afinal é um país de maioria budista ou sem religião. "Eu amo minhas raízes budistas e a cultura da paz e do meu país. Meu pai era budista e minha mãe católica e o respeito pela crença um pelo outro me fazia tão feliz que acabei levando isso para minha vida inteira. Infelizmente, hoje vemos hipocrisias e mais guerras do que ensinamentos nas religiões e temos que mudar isso." - Afirmou. Sobre sua posição no Japão, ela elogiou o governo do país e o primeiro ministro Shinjo Abe. Já sobre os Estados Unidos, ela criticou duramente Donald Trump, sua xenofobia e políticas externas.
Após um papo rápido e curto, Reiko e o jornalista se despedem um do outro e na pausa para a tarde, Reiko se senta para encerrar sua parte cantando rollercoaster. Ela está sozinha, apenas com uma banda e então divulga o single após cantar: "rollercoaster está disponível em todas as plataformas de streaming e também seu clipe oficial no YouTube para visualizar. Eu espero que vocês gostem e divulguem para ajudar meu duro trabalho de anos e anos que finalmente está se realizando. Obrigada pela atenção e continuem assistindo o NBC Nightly News!"
Reiko volta á ser questionada sobre questões políticas e religiões. Reiko afirma-se como parte dos poucos porcentos cristãos japoneses, até porque pouco existe-se de japoneses com a crença cristã, afinal é um país de maioria budista ou sem religião. "Eu amo minhas raízes budistas e a cultura da paz e do meu país. Meu pai era budista e minha mãe católica e o respeito pela crença um pelo outro me fazia tão feliz que acabei levando isso para minha vida inteira. Infelizmente, hoje vemos hipocrisias e mais guerras do que ensinamentos nas religiões e temos que mudar isso." - Afirmou. Sobre sua posição no Japão, ela elogiou o governo do país e o primeiro ministro Shinjo Abe. Já sobre os Estados Unidos, ela criticou duramente Donald Trump, sua xenofobia e políticas externas.
Após um papo rápido e curto, Reiko e o jornalista se despedem um do outro e na pausa para a tarde, Reiko se senta para encerrar sua parte cantando rollercoaster. Ela está sozinha, apenas com uma banda e então divulga o single após cantar: "rollercoaster está disponível em todas as plataformas de streaming e também seu clipe oficial no YouTube para visualizar. Eu espero que vocês gostem e divulguem para ajudar meu duro trabalho de anos e anos que finalmente está se realizando. Obrigada pela atenção e continuem assistindo o NBC Nightly News!"