Post by brie on Oct 22, 2019 10:58:14 GMT -3
JF: Jimmy Fallon & B: Brie
A americana Brie Hamilton, que lançou na semana passada seu primeiro álbum, Aurora, de estúdio. Para o trabalho, ela buscou refletir o que há de mais belo no amor e sobre o que tem de pior nele. Também estão lá os esforços que fez até aqui para se manter como artista e sua luta como mulher em uma indústria marcada pelo machismo.
Em entrevista ao Jimmy Fallon, Brie falou na tarde desta terça-feira (22). Disse realizar um sonho com seu álbum. E falou um pouco sobre a parceria com Williams e Rose Carter.
JM: Brie, não tem outra maneira se não começar falando sobre este seu álbum maravilhoso! Como tá os sentimentos nesse momento?
B: Nossa, lançar um álbum é muito importante! É meu primeiro álbum, sempre quis usar minha música pra falar dos meus sentimentos. Agora, com as 10 faixas, consegui colocar um pouco de tudo o que eu acredito, o que quero passar com a minha musica, minhas emoções. Estou desde dos meus 10 anos compondo música, e agora existe algo que é somente meu, algo especial. É bom lançar um álbum quando estamos precisando tanto de musica, de amor.
JM: Você compõe muito bem. Como funciona seu processo de composição?
B: Muito obrigada! Sempre começo por algo que quero falar, sinto o tema que quero passar, sento e fico tentando compor. Só aí as palavras vão aparecendo. Muitas coisas foram feitas no estúdio, apenas uma música já existia antes da produção oficial. Neste trabalho teve canções que recebi de presente da Williams e da Rose Carter. Eu tive ajuda de outras pessoas que me identifico também na música.
JM: Você está em uma música com os maiores nomes do pop mundial no feat com a Williams e Rose. Como foi colaborar com as duas?
B: Pra mim é uma realização, porque sou muito fã da duas, acompanho o trabalho delas. Ter uma música com elas é sensacional. Pessoas como elas, me trouxeram um amadurecimento muito grande como artista e espero ter ajudado igualmente para o crescimento delas. Foi lindo estarmos no estúdio cantando com elas, espero que o público sinta isso ouvindo.
JM: Também queria falar sobre “Who You Are”, uma das canções mais marcantes do álbum e que trazem questões pessoais. Vejo muitas garotas se identificando muito com o seu trabalho. Como é pra você ter esse retorno das pessoas?
B: É muito incrível e tenho como uma responsabilidade muito grande. Falar sobre determinados temas é uma forma de0ĺp representar coisas que já passei na vida, então ser artista e poder trazer assuntos como essas é algo incrível. É que preciso pensar como isso será feito. Saber de que vão se identificar e que posso incentivar, por meio da música. Tenho muito cuidado na hora de compôr, por causa pela comunicação que existe entre mim e meus fãs. Não posso falar só sobre o que se quer escutar e sempre busco trabalhar com pessoas que acreditam nas mesmas coisas que eu. Então acredito que sigo meus sentimentos.
JM: Quais são os maiores desafios de um artista hoje na indústria musical?
B: Você usou a palavra certa. Ser artista e mulher é extremamente difícil. A gente sempre passa por perrengues o tempo todo, porque, acima de tudo, a indústria é machista . Mulher, Lésbica, tudo isso influencia, sempre foi uma batalha e agora isso aumenta. Por outro lado, sempre tem coisas positivas. Cultura é como educação, é o mínimo. Não precisar falar de machismo, mas isso existe e preciso seguir falando. Espero mudança nas pessoas e é ótimo ver quem está na mesma ideia que eu. É preciso passar por partes dificeis. Se fico quieta, não tem mudança.
Jimmy Fallon agradeceu pela entrevista e no final Brie fez uma performance de Drama Queen e Diamonds com um mashup das duas músicas.